Campeonato GP Gaúcho Moto Velocidade 2.011  
Home | Calendario | Galeria Pilotos | GP Gaucho 2011 | Sala de Imprensa | GP Gaucho 2010 | GP_no_YouTube | Radio GP | Escolas MV | Old Challenges | Baixar Arquivos | Sites Parceiros | Locação | Contatos | FGM 2009 | FGM 2006-2008

 Metrakit no Brasil.

 
051 3035 3561

Associação Gaúcha de Esportes Motociclisticos
 
Liga nacional de Motociclismo

Acima
Emoções da Abertura
Inicia Temporada 2011
Pre-Release 1 Etp
Rad Racing School
Reg Complementar 1
Rede sem fio
Treinos 3 de abril.
Pirelli divulga tabela.
Treinos 20 de março.
Treinos Livre Tarumã
Racing Festival 2011
Campeonato Alex Barros
LNM uma opção à CBM
Pilotos Homenageados !
Veteranos de volta !
GP Gaúcho sem a FGM
Maico Teixeira Campeão
Metrakit no Brasil.
Prova no Uruguai !
Tarumã, o retorno !
Aldo Mates - Bibica
Novos Transponders
Otavio Lucchini Avança
Midia Pilotos
GP na TV
 
PARA LANÇAMENTO IMEDIATO

Metrakit a moto Pré GP chega ao Brasil:

Numa iniciativa da Perfect Motors www.perfectmotors.com.br o Brasil passa a ter a partir de 2.011 as melhores motos para o aprendizado dos jovens pilotos.

As motos Metrakit reúnem em volta de todo o mundo os jovens pilotos que querem chegar aos principais campeonatos do planeta sobre uma moto com reações similares as do Moto GP.

O campeonato deve premiar o vencedor com a oportunidade de participar das seletivas do campeonato europeu em 2.012 com patrocínio da Red Bull.

O evento está inserido dentro das etapas de Interlagos do SuperBike Séries.

O GPGaucho irá dispor de uma categoria para estas motos, dentro da bateria das 600 cc.

Saiba mais nesta apresentação de Slides, Clique aqui !

Maiores informações com Sebastián Rochon sebastian@perfectmotors.com.br

SuperBike Series já divulga novidades para 2011

Evento deve ter dezesseis etapas na próxima temporada e expectativa é que a competição seja ainda maior do que em 2010

Em uma iniciativa inédita, faltando três meses para o encerramento de 2010, a organização do SBK Series já divulga uma série de novidades para a temporada de 2011 da competição. A expectativa é de que aconteçam 16 etapas sendo que, destas, 14 já estão garantidas.

Mantendo o formato de 2010, acontecerão oito etapas do TNT dentro do Itaipava GT Brasil e cinco a sete etapas do Pirelli SBK, todas em São Paulo. Além disso, já está garantida a prova do Biketoberfest, que será uma festa especial e também fará parte do calendário do SBK Series 2011.

“Estamos trabalhando para conseguirmos viabilizar sete etapas do Pirelli Superbike em SP, mas ainda não temos a confirmação de todas estas datas. De qualquer forma, temos a certeza que teremos pelo menos o mesmo número de datas de 2010”, explicou Aline Duda, gerente de eventos da Brandworks, empresa organizadora do evento.

A princípio, as categorias serão as mesmas de 2010, mas já existem negociações que alterações aconteçam. O regulamento da competição também permanecerá o mesmo, podendo sofrer alguma alteração de acordo com a Comissão de Pilotos do SBK Series que vem contribuindo para a evolução esportiva do evento.

Para viabilizar a competição, a organização afirmou que já está com todos os contratos de patrocínio renovados para a próxima temporada. Pirelli, Kawasaki, e todos os outros patrocinadores estarão presentes mais uma vez no SBK Series 2011.

“Ficamos muito felizes de ter todos os acordos renovados. Isso mostra que o trabalho está sendo sério e que os patrocinadores estão satisfeitos. Com a grande maioria dos patrocinadores, renovamos até 2015” afirmou Duda, garantindo vida longa à competição.

Gerente de marketing da Kawasaki, Ricardo Suzuki confirma que a empresa continuará apoiando o evento em 2011 e que, mais uma vez, irá promover a Kawasaki Ninja 250R dentro da competição.

“A primeira temporada da competição foi um grande sucesso. Atraímos não só pilotos estreantes, que utilizam a moto para terem o primeiro contato com a competição como também pilotos experientes que não corriam há muito tempo e queriam uma opção mais barata. Para o próximo ano, a Kawasaki está comprometida para continuar dentro do projeto”, comentou.

Planejamento

“Este é o primeiro ano que trabalhamos na Motovelocidade e ficamos surpresas quando soubemos que, até o ano passado, pilotos e equipes viravam todos os anos sem saber se teriam campeonato no ano seguinte. Não tem como você se planejar e nem conseguir montar uma boa estrutura desta forma”, comenta Duda.

Por conta disso, a organização está disponibilizando uma versão preliminar da apresentação do SBK Series 2011 através do link clique aqui. A intenção é municiar os pilotos de informações para que eles possam correr atrás de patrocínios individuais ou para as suas equipes.

“Sempre tive muita dificuldade para conseguir organizar a equipe porque, em anos anteriores, chegávamos em fevereiro sem saber se iríamos ou não ter campeonato. A hora de definição de orçamentos e de correr atrás de projetos pessoais é agora”, comenta Bruno Corano, piloto e chefe da equipe Suzuki Máxima, uma das maiores da competição.

Opinião semelhante tem Newton “Cisso” Crespi, que faz parte da equipe Spiga Racing, que também está entre as maiores do campeonato. “Fiquei muitos anos sem competir e, este ano, ao ver a seriedade do campeonato, entrei na equipe e já estou garantido para os próximos anos, pois tenho certeza que teremos uma competição forte e organizada”, comentou.

Novidades

A expectativa é que, em 2011, o SBK Series seja ainda maior do que em 2010. A parceria com a ESPN Brasil já está garantida por mais uma temporada, e a organização trabalha com a possibilidade de, já no ano que vem, fechar também um acordo com a TV aberta.

“Estamos analisando várias possibilidades e, no momento, não podemos adiantar nada ainda. O sucesso da competição este ano fez com que algumas emissoras já acenassem com o interesse e poderemos ter novidades em breve”, comentou Flávio Bergmann, diretor da Y. Sports, empresa responsável pela assessoria de imprensa da competição.

Novos patrocinadores também devem ser anunciados em breve. Alguns já estão em fase de assinatura de contratos, enquanto outros estão na fase de negociação. A chegada de novos apoiadores pode trazer, ainda, novidades nas categorias para o ano que vem.

“Dependendo do que for fechado podemos ter novas categorias monomarca fazendo parte do evento. Estamos trabalhando muito para dar uma visibilidade ainda maior para a competição em 2011 e anunciaremos as coisas no momento adequado”, explicou Duda.

O SBK Series tem organização da Brandworks, realização da Motoschool, patrocínio de Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark, e apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo, ESPN Brasil e Metropolitana FM.


Para obter mais informações entre em contato com:

www.superbike.com.br

Carlos Ludman ludman@perfectmotors.com.br 11 5532 1880

Home | Calendario | Galeria Pilotos | GP Gaucho 2011 | Sala de Imprensa | GP Gaucho 2010 | GP_no_YouTube | Radio GP | Escolas MV | Old Challenges | Baixar Arquivos | Sites Parceiros | Locação | Contatos | FGM 2009 | FGM 2006-2008
Os arquivos estão disponíveis em PDF. (Não tem o visualizador PDF ?  Clik aqui para obter o programa de leitura PDF) Os arquivos de vídeo estão em MPEG2. (Não tem o visualizador MPEG2 ? Clik aqui para obter o programa de leitura BS Player) Envie mensagem a asampaio@gpgaucho.com.br com perguntas ou comentários sobre este site da Web. Copyright © 2010 Campeonato GP Gaúcho de Moto Velocidade  -  Última modificação: 02 janeiro, 2012