Campeonato GP Gaúcho Moto Velocidade 2.011  
Home | Calendario | Galeria Pilotos | GP Gaucho 2011 | Sala de Imprensa | GP Gaucho 2010 | GP_no_YouTube | Radio GP | Escolas MV | Old Challenges | Baixar Arquivos | Sites Parceiros | Locação | Contatos | FGM 2009 | FGM 2006-2008

 Maico Teixeira Campeão

 
051 3035 3561

Associação Gaúcha de Esportes Motociclisticos
 
Liga nacional de Motociclismo

Acima
Emoções da Abertura
Inicia Temporada 2011
Pre-Release 1 Etp
Rad Racing School
Reg Complementar 1
Rede sem fio
Treinos 3 de abril.
Pirelli divulga tabela.
Treinos 20 de março.
Treinos Livre Tarumã
Racing Festival 2011
Campeonato Alex Barros
LNM uma opção à CBM
Pilotos Homenageados !
Veteranos de volta !
GP Gaúcho sem a FGM
Maico Teixeira Campeão
Metrakit no Brasil.
Prova no Uruguai !
Tarumã, o retorno !
Aldo Mates - Bibica
Novos Transponders
Otavio Lucchini Avança
Midia Pilotos
GP na TV
 
PARA LANÇAMENTO IMEDIATO

20/12/2010

SÃO PAULO (SP) - Aguardado anualmente com ansiedade pelos fãs da velocidade, o Desafio das Estrelas deste ano, realizado no último fim de semana (18 e 19), em Florianópolis, teve uma atração a mais: um "desfile" com os campeões das categorias que integram o Racing Festival.

Participaram do evento no kartódromo Arena Sapiens o gaúcho Maico Teixeira, da 600 Hornet, Cacá Bueno, do Trofeo Linea, e Felipe Massa, com um Fórmula Future. Um dos idealizadores do evento, Massa substituiu Nicolas Costa, que fechou a temporada inaugural da categoria com a primeira colocação.

Maico andou com a Honda CB 600F Hornet, modelo usado por todos os competidores. O gaúcho de 29 anos não escondeu a emoção. "Foi um evento muito legal. Ficar ao lado de pilotos como o Rubens Barrichello e o Felipe Massa é uma inspiração para qualquer um", comentou o campeão, que não escondeu: "Peguei um autógrafo do Rubinho. A história dele na F-1 é muito bonita, muito rica".

O gaúcho de Porto Alegre aprovou também a iniciativa de juntar os campeões do Racing Festival: "Isso nos trouxe uma boa visibilidade e principalmente acabou distraindo o público. Fomos nós que começamos os trabalhos de pista no sábado e no domingo. Foi como um aquecimento para os torcedores para que eles pudessem curtir ainda mais o evento como um todo".

Maico agora curtirá o recesso de final de ano antes de voltar a treinar. "A temporada foi longa e desgastante. Devo voltar a guiar só no começo de janeiro", concluiu o piloto, que espera acertos com patrocínios para assegurar sua presença no grid da 600 Hornet em 2011.

A categoria 600 Hornet do Racing Festival 2010 tem patrocínio da Honda, Banco Santander, Advance (Shell); co-patrocínio da Pirelli, Aymoré Financiamentos e apoio da Revista da Moto!

12/12/2010

Maico Teixeira garante título na 600 Hornet na primeira bateria

ACESSE A GALERIA DE FOTOS DA 600 HORNET

Santa Cruz do Sul (RS)
– Maico Teixeira faturou o título da 600 Hornet na última etapa do Racing Festival, realizada neste domingo (12), em Santa Cruz do Sul (RS). O gaúcho se tornou campeão da temporada na categoria motos depois de conquistar a quarta posição na primeira bateria. Na segunda corrida do dia, o piloto da casa subiu ao pódio no terceiro lugar, fazendo a festa da torcida. 
“O asfalto estava escorregadio, por isso preferi não arriscar. Minha estratégia foi deixar a briga para os outros pilotos para não perder o título”. O gaúcho ganhou como prêmio extra pela vitória uma Honda Lead 110. “Eu fiquei surpreso com o presente que vai ser dividido entre toda a minha equipe”, comemora o piloto.    

1ª bateria

A chuva fina não deu trégua aos pilotos que tiveram cinco minutos antes da prova para se adaptarem à pista molhada. Na primeira bateria, Maico Teixeira largou na frente, com Diego Faustino na segunda posição, seguido de Cidalgo Chinasso. Logo na segunda volta, Cidalgo ultrapassou Diego e foi para cima de Maico, assumindo a primeira posição e se distanciando dos outros pilotos até o final da prova. “É importante ter cabeça e muita calma na corrida. Como a pista estava molhada, eu estava atrás dos ponteiros, esperando o momento deles errarem para assumir a liderança da prova”, explicou Chinasso.

O paranaense Diego Faustino pressionou Maico e tomou a segunda posição do gaúcho. Mas uma queda no final da quinta volta tirou Faustino da briga. Uma saída de Maico para a área de escape também deixou o piloto da casa fora do pódio, com a quarta posição. Com isso, vitória de Cidalgo Chinasso, com Fábio Peasson em segundo e Alan dos Santos em terceiro.   

2ª bateria

Com a pista menos molhada, os pilotos puderam arriscar mais e garantir fortes emoções para o público na segunda corrida do dia. Logo após a largada, Maico Teixeira assumiu a ponta da prova, repetindo a ordem inicial da primeira bateria com Diego Faustino e Cidalgo Chinasso logo atrás. Os pilotos alternaram posições e andaram juntos até a sexta volta. Mas Cidalgo pulou para a primeira colocação, abriu distância dos demais competidores e permaneceu assim até o final para garantir dobradinha do dia. "Nós estávamos muito próximos um do outro, eu cheguei a errar e a perder a posição para o Diego, mas consegui reconquistar a liderança. Foi a primeira vez que corri em Santa Cruz do Sul e foi muito bom vencer aqui duas vezes", falou Cidalgo. 

Fábio Peasson também esteve entre os ponteiros, mas um erro acabou tirando ele da disputa. Diego Faustino seguia na segunda posição, sendo pressionado todo o tempo por Maico, até ser ultrapassado pelo piloto da casa. Mas na última volta o paranaense reassumiu a posição. A corrida terminou com vitória de Cidalgo Chinasso, seguido de Diego Faustino e Maico Teixeira. “Na primeira bateria eu não pude arriscar muito por conta da chuva, mas nessa segunda corrida consegui correr mais. A disputa foi boa e eu estou muito feliz com este resultado. É muito bom ser campeão em casa”, diz o campeão da 600 Hornet 2010.

Campeonato

Depois de seis etapas, passando por Rio de Janeiro (RS), Londrina (PR), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Brasília (DF), o Racing Festival encerrou a temporada 2010 em Santa Cruz do Sul (RS). Na categoria motos, o campeão Maico Teixeira fechou o ano com 204 pontos. O paulista Danilo Lewis, que não obteve bons resultados nesta última etapa, ficou com o segundo lugar no campeonato com 156 pontos. O curitibano Cidalgo Chinasso, vencedor das duas baterias do dia, foi o terceiro colocado na classificação geral, com 145 pontos.

"O primeiro ano do Racing Festival superou nossas expectativas. Fizemos um trabalho de desenvolvimento da moto [a Honda CB 600F Hornet], alterando apenas o escapamento e carenagem. O resultado foi um bom rendimento do nosso equipamento, o que reforça que temos um produto de qualidade e com ótimo desempenho nas pistas", finaliza Wilson Yasuda, assessor de competições Honda.


Confira o resultado da primeira bateria da 600 Hornet


Confira o resultado da segunda bateria da 600 Hornet


Confira a soma das duas baterias da 600 Hornet
 

Também participaram os pilotos gaúchos Adelmo Kohl e Robson Portaluppi.

A categoria 600 Hornet do Racing Festival 2010 tem patrocínio da Honda, Banco Santander, Advance (Shell); co-patrocínio da Pirelli, Aymoré Financiamentos e apoio da Revista da Moto!

Vipcomm - Agência de comunicação

Para fazer download de fotos clique aqui

Visite nosso site: www.vipcomm.com.br

E-mail de contato: vipcomm@vipcomm.com.br

18/11/2010

Ingressos para última etapa do Racing Festival estarão disponíveis a partir deste sábado (20)

Moradores de Santa Cruz do Sul (RS) e região devem trocar as entradas por brinquedos nos pontos de troca

São Paulo (SP) - Os apaixonados pela motovelocidade poderão adquirir seus ingressos para a última etapa do Racing Festival, a partir do próximo dia 20 (sábado). A prova decisiva da 600 Hornet  será realizada nos dias 11 e 12 de dezembro, em Santa Cruz do Sul (RS). Os moradores da cidade e região que sedia o evento devem trocar suas entradas por um brinquedo nos postos de arrecadação (veja lista abaixo).

O evento apadrinhado pelo piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, comprometido com a responsabilidade social, vai doar os brinquedos recebidos para o Fundo Social da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, que repassará os presentes para  instituições de crianças carentes, garantindo um Natal mais feliz para elas.

O ronco das motos Honda CB 600F Hornet invadirá o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Os pilotos devem garantir um espetáculo para o público, completando as curvas em alta velocidade e fazendo ultrapassagens na pista com 3.530 metros. As motocicletas utilizadas na competição são praticamente idênticas as usadas nas ruas, o que gera maior igualdade entre os competidores.

Campeonato – O gaúcho Maico Teixeira, que terá a vantagem de correr em casa, está na liderança da 600 Hornet. No segundo lugar e 35 pontos atrás, vem o paulista Danilo Lewis. O curitibano Cidalgo Chinasso está na terceira posição da classificação geral.

A categoria 600 Hornet do Racing Festival 2010 tem patrocínio da Honda, Banco Santander, Advance (Shell); co-patrocínio da Pirelli, Aymoré Financiamentos e apoio da Revista da Moto!

Serviço:
6ª etapa – Racing Festival
Dias: 11 e 12 de dezembro
Cidade: Santa Cruz do Sul (RS)
Local: Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul
Endereço:  Av. Rudi Falk, RST 471 - KM 132
Capão da Cruz Oeste - Parque de Eventos

Concessionárias de Motos Honda (pontos de troca):

Valecross Lajeado
Av. Senador Alberto Pasqualine, 700
Bairro Americano – Lajeado
(51) 3710-3600

Valecross Teutônia
Av. I Leste, 620
Bairro Centro Administrativo – Teutônia
(51) 3762-3003

Valecross Encantado
Av. Antônio de Conto, 1640
Bairro Planalto – Encantado
(51) 3751-6866

Valecross Santa Cruz do Sul
Av. 28 de setembro, 1800
Bairro Centro Administrativo - Santa Cruz do Sul
(51) 3715-2199

Valecross Venâncio Aires
Av Oswaldo Aranha, 1049
Bairro Centro - Venâncio Aires
(51) 3741-6380

Valecross Sobradinho
Rua Independência, 289
Bairro Centro – Sobradinho
(51) 3742-2838

 
Portaluppi volta ao Team Scud Petrobras na etapa final da 600 Hornet
Piloto gaúcho vai participar da última rodada dupla da temporada no dia 12 de dezembro em Santa Cruz do Sul
A sexta e última etapa da categoria 600cc Hornet no Racing Festival, que tem suas duas corridas marcadas para 12 de dezembro no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul, será marcada por uma mudança no Team Scud Petrobras. O time confirmou na manhã desta quinta-feira (2) que o gaúcho Robson Portaluppi vai disputar a etapa gaúcha com a moto número 5, tendo como companheiro de equipe o paranaense Diego Faustino.

Portaluppi, um dos principais pilotos de motovelocidade do Rio Grande do Sul, já competiu pelo Team Scud Petrobras em 2008, quando disputou o Brasileiro de Superbike. “É um reencontro, que também tem o seu lado estratégico, porque o Robson vai correr diante da torcida dele. Com a volta dele, a equipe pode atender um de seus princípios, que é abrir oportunidades a jovens pilotos”, comenta Gilson Scudeler, chefe do Team Scud Petrobras.

Avalizado pelos patrocinadores do Team Scud Petrobras, o anúncio da participação de Portaluppi confirma a ausência em Santa Cruz do Sul do paulista Pierre Chofard, que defendeu a equipe durante a temporada 2010. “Não estou na disputa pelo título, e como tenho uma agenda de compromissos bastante apertada neste fim de ano, preferi abrir mão de participar da última etapa”, explica Chofard, nono colocado na classificação do campeonato.

O Team Scud Petrobras comemorou a vitória na primeira corrida da etapa passada, disputada em Brasília, com Diego Faustino ocupando o degrau mais alto do pódio. O paranaense é sexto na classificação do campeonato, liderado pelo gaúcho Maico Teixeira. A atuação da equipe na categoria 600cc Hornet do Racing Festival tem apoio de BR Petrobras, GP Lubrax, Arlen Ness, Shark, TCX, Afam, Ferodo, Puig, Samacar, BMC, Rizoma, Luna e Calfin.

Visite o site www.scud.com.br

26/11/2010

Cajuru participa da última etapa do Racing Festival em Santa Cruz do Sul (RS)

Piloto disputa prova na 600 Hornet à convite da competição nos dias 11 e 12 de dezembro

São Paulo (SP) - Adilson Ribeiro “Cajuru” será o piloto convidado na última e decisiva prova da 600 Hornet do Racing Festival, em Santa Cruz do Sul (RS). A iniciativa segue o padrão das outras etapas da competição, em que sempre um piloto é chamado para participar da corrida, com uma moto fornecida pela organização. A final do campeonato será realizada nos dias 11 e 12 de dezembro.

Conhecido da motovelocidade, Cajuru já foi 12 vezes campeão brasileiro na modalidade. O piloto também já participou da abertura do campeonato à convite da competição na primeira prova do ano, realizada no Rio de Janeiro. “A ideia partiu do Carlinhos Romagnolli, organizador do evento. Assim que o projeto foi idealizado, ele me convidou”, disse o piloto.

Quando participou da prova, o competidor retornava depois de seis anos parado. “Fazia tempo que eu não corria, mas consegui chegar em quinto lugar. Acho que dessa vez vai ser mais difícil, porque os pilotos andaram o ano inteiro com as motos e estão mais habituados”, prevê Cajuru.

Na categoria 600 Hornet, os participantes competem com maior igualdade durante a prova, pois são permitidas apenas pequenas alterações nas motocicletas CB 600F Hornet. Os competidores são proibidos de realizar alterações no motor, que poderiam favorecer a vitória das baterias.

Para Cajuru, a fiscalização das motos é essencial. “O evento é bem organizado. O pessoal leva a sério a parte de vistoria, o que é muito importante, porque permite que o competidor com talento consiga se destacar e evita que um piloto vença apenas porque tem mais condições financeiras e, consequentemente, por isso, consiga melhorar o desempenho da motocicleta”.

Eduardo Zampieri “Minhoca” também corre à convite da Honda e com uma moto fornecida pela montadora. O competidor, que participa da competição desde a segunda etapa, disputa com um modelo sem nenhuma alteração, que serve como parâmetro para as vistorias técnicas, que são realizadas aleatoriamente. 

A categoria 600 Hornet do Racing Festival 2010 tem patrocínio da Honda, Banco Santander, Advance (Shell); co-patrocínio da Pirelli, Aymoré Financiamentos e apoio da Revista da Moto!


Para obter mais informações entre em contato com:
www.racingfestival.com.br
Home | Calendario | Galeria Pilotos | GP Gaucho 2011 | Sala de Imprensa | GP Gaucho 2010 | GP_no_YouTube | Radio GP | Escolas MV | Old Challenges | Baixar Arquivos | Sites Parceiros | Locação | Contatos | FGM 2009 | FGM 2006-2008
Os arquivos estão disponíveis em PDF. (Não tem o visualizador PDF ?  Clik aqui para obter o programa de leitura PDF) Os arquivos de vídeo estão em MPEG2. (Não tem o visualizador MPEG2 ? Clik aqui para obter o programa de leitura BS Player) Envie mensagem a asampaio@gpgaucho.com.br com perguntas ou comentários sobre este site da Web. Copyright © 2010 Campeonato GP Gaúcho de Moto Velocidade  -  Última modificação: 02 janeiro, 2012