Campeonato GP Gaúcho Moto Velocidade 2.011  
Home | Calendario | Galeria Pilotos | GP Gaucho 2011 | Sala de Imprensa | GP Gaucho 2010 | GP_no_YouTube | Radio GP | Escolas MV | Old Challenges | Baixar Arquivos | Sites Parceiros | Locação | Contatos | FGM 2009 | FGM 2006-2008

 Tarumã, o retorno !

 
051 3035 3561

Associação Gaúcha de Esportes Motociclisticos
 
Liga nacional de Motociclismo

Acima
Emoções da Abertura
Inicia Temporada 2011
Pre-Release 1 Etp
Rad Racing School
Reg Complementar 1
Rede sem fio
Treinos 3 de abril.
Pirelli divulga tabela.
Treinos 20 de março.
Treinos Livre Tarumã
Racing Festival 2011
Campeonato Alex Barros
LNM uma opção à CBM
Pilotos Homenageados !
Veteranos de volta !
GP Gaúcho sem a FGM
Maico Teixeira Campeão
Metrakit no Brasil.
Prova no Uruguai !
Tarumã, o retorno !
Aldo Mates - Bibica
Novos Transponders
Otavio Lucchini Avança
Midia Pilotos
GP na TV
 
PARA LANÇAMENTO IMEDIATO

Motovelocidade retorna com adrenalina em Tarumã

O retorno da motovelocidade em Tarumã começou no sábado com os ânimos das equipes e pilotos exaltados, devido a novidade do circuito de Tarumã, em Viamão (RS), para muitos, a primeira vez que entraram nesta pista, e porque a competição estava acirrada em várias categorias com pontos preciosos em jogo.

A etapa final que ocorreu no domingo, não foi diferente, com muitas disputas na pista e cerca de 1500 pessoas que aproveitaram o feriadão, o sol e o retorno das motos ao Autódromo Tarumã que completou 40 anos, na segunda passada.

O saudosismo que esta etapa proporcionou foi evidenciado pelas várias histórias do passado de grande sucesso nesta pista, noites inteiras no Box montando motores, títulos conquistados e quedas inevitáveis.

Cidade de Alvorada faz três campeões

As categorias 125cc e 250cc tiveram campeões da cidade de Alvorada respectivamente, Fabiano da Rosa Vaz (# 19 Equipe Fabio Loko/Autolub) e Marlinton dos Reis Teixeira (# 117 Kalunga/Itacar).

Na categoria 125cc Fabiano da Rosa Vaz, atual campeão brasileiro da categoria, conquistou o título no domingo, e o vice-campeão, Rodrigo Borges Machado (#16 Equipe Sobremotos) de Porto Alegre, venceu a etapa. Foram muitas motos na pista e pegas “no vácuo” com direito a torcidas organizadas das equipes. 

 

Em terceiro no campeonato ficou o garoto catarinense Dinarte Rizzieri Júnior (# 45 Churrascaria Maristela/Chu Peças/Posto Tigrão/Marcelo Automóveis) Içara (SC).

 Ainda na 250cc, o vice-campeão e terceiro lugar, são da cidade de Bento Gonçalves. O vice-campeão que conquistou o  tricampeonato brasileiro em 2010 é Marciano Santin (#1 DataMais/Servitec/Ludfor/Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves/Papa Burguer/Tacna) e o 3ª lugar é Giovani Tonini (#46 Todescredit/Giordani Turismo/República do Corpo/Planeta Motos).

 

Na categoria 600cc, Maico Teixeira (# 36 Autolub/Servitec) venceu a categoria street e com a moto praticamente original, ainda disputou na super bike e ficou em primeiro na bateria. Segundo o piloto de Alvorada, “Disputei a super bike mais a título de treino porque em dezembro preciso buscar o título da disputa nacional Racing Festival que vai ocorrer no RS depois de percorrer vários estados”, finaliza.

Teixeira começou na motovelocidade em Tarumã e depois de muitos títulos estaduais e nacionais fez tempos muito baixos para o circuito.

 Na 600 cc Sport o  campeão é de Novo Hamburgo

O Vale dos Sinos também presente em várias categorias de motos com maior cilindradas como 600cc e 1000cc, contou com a força do piloto Lisandro Soares (# 91 O Pioneiro/Impacto Motos) que sagrou-se campeão na categoria 600Sport e Mariano Spolier (# 77 Transportes Spolier/Ferramentas Beta) que disputou a 600cc Turismo, e nas duas últimas etapas garantiu a 3ª colocação. 

 

Categoria 1000c Turismo – titulo com Ijuí

Uma das categorias mais disputadas nas duas últimas temporadas é a 1000cc Turismo, destinada a iniciantes na pista. Os três primeiros de cada ano sobem de categoria no ano seguinte, passando para a Super Bike Ligth.

Os que em 2011 estarão na nova categoria são: Rodrigo Schirmann (# 13 Schirmann Racing Team) de Ijuí, Campeão Gaúcho, Juliano Vendrami (# 12 Posto GT/Arroz Blue Ville/Tozzo Atacadista) de Chapecó e Vinicius Schirmann (# 14 Schirmann Racing Team), também de Ijuí.

 

Com média de 15 pilotos por etapa, a categoria tem pilotos que praticam “racing day” e participam da competição que ano a ano, revela novos e muito rápidos pilotos talentosos.

A família mais conhecida do motovelocidade  é a Schirmann que além de Rodrigo, Vinicius tem o Guilherme na categoria 250cc, em 2011, na Turismo 1000cc.  Mas o sucesso na pista também é sucesso nos Box com preparador, namoradas, pais e parentes que estão sempre prestigiando os garotos.  

Catarinenses garantem vários títulos

As categorias 600cc Super Sport, 600cc Turismo, Super Bike e Super Bike Ligth pertencem a catarinenses que disputaram o GP Gaucho de Motovelocidade.

Na 600cc Super Sport o campeão é Rogério Gentil Fernandes (# 31 Casa dos Motoqueiros) de Criciúma, vice-campeão Tercius Dalmass (# 76 Formáquinas/Dalmass/Pódium Serviços) de Joaçaba.

Na 600cc Turismo o campeão é Gilceu Jentz (# 27 Posto GT/Arroz Blue Ville/Tozzo Atacadista) de Chapecó  e vice-campeáo Alberto Cadore Neto (# 7 Tasca e Cia Automóveis/Grupo Idulzel) de Joaçaba.

Na Super Bike Ligth o campeão é Giovani Mocelin (#101 Rotoplast/Gaia/Tucano/Erva Daninha/Compgraf) de Maravilha e vice-campeão Anderson Mocelin (# 85 Rotoplast/Gaia/Tucano/Erva Daninha/Compgraf) também de Maravilha.

Na categoria principal, a super bike, o bi campeão é Sarin Carlesso (# 62 Extreme By Xiru/Vip Car Renault/Vip Car Nissan )  de Lages e vice –campeão Rogério Gentil Fernandes (# 31 Casa dos Motoqueiros) de Criciúma.

 

Etapa de muitos pegas na pista

A prova de Tarumã foi marcada por pegas emocionantes na pista em todas as categorias.  O titulo da competição estava em jogo (exceto a super bike ligth que já tinha o catarinense Giovani Mocelin campeão por antecipação) e cada ponto era precioso, o da super pole, o maior de número de voltas na liderança e a posição na etapa.

Ultrapassagens na linha de chegada a exemplo do piloto Miguel Carbajal (# 101 Power Racing) de Porto Alegre na super bike, quatro penalidades de “Drive-Thru” na 250cc por queima de largada.

Muita emoção nas queimas de pneu na comemoração do título do piloto  Fabiano Vaz na 125cc, dos irmãos Schirmann na Turismo 1000cc, mais a nostalgia e emoção da categoria classic foram ingredientes desta etapa.

Classic Bikes vai ser categoria em 2011

A prova festiva da classic bikes destinada a pilotos de mais de 40 anos ou motos antigas foi um sucesso e os pilotos que fizeram história em Tarumã estavam em prontidão para acelerarem de novo na pista,

“Ou as motos eram antigas ou os pilotos”, era a exigência para a disputa da categoria. Em alguns casos,o macacão de couro de muitos anos atrás não serviu mais ou o “reumatismo” falou mais alto, como atestou um piloto da antiga que tinha vontade mas não tinha mais condições físicas.

Os que tinham ambas as condições foram lá e aceleraram bonito para filhos  e até mesmo netos aplaudirem.

 

O vencedor na categoria Força Livre foi Rogério “Bareta" Xavier (#12 Motoryama/Motor Racing/Jad Sings) de Viamão que disputou a prova com a Yamaha 125cc,  2 tempos que o consagrou nos anos 80.

O idealizador e, também, piloto desta categoria é o preparador Marco Antônio “Boff” que comenta:  “ ter o “Perna”, Ernani, Silas, Biela, Taiani, Bareta  e outros na pista foi uma experiência incrível e já fui convocado pela organização para contribuir com o regulamento para que a Classic seja uma categoria em 2011 destinada a pilotos mais experientes”  concluiu Boff. 

Segundo o cronometrista a melhor volta da prova foi exatamente do “Boff” entretanto, a constância  volta a volta foi do piloto “Bareta” que continua na ativa até hoje pilotando, e deve ser campeão em 2010 da categoria Fuscas no campeonato de Marcas de Automobilismo. 

Final de temporada

A entrega dos troféus dos campeões foi recheada de agradecimentos e sugestões de idéias para o GP Gaucho de 2011, com utilização dos quatro circuitos disponíveis no Rio Grande do Sul.

A solenidade contou com a participação de patrocinadores, pilotos, equipes e familiares dos pilotos.

A imprensa também integrou o evento tendo representante dos dois principais veículos especializados do Estado: Jornal O Pódium e Revista e Site Sobremotos.

O GP Gaúcho de Motovelocidade teve a supervisão da FGM, Federação Gaúcha de Motociclismo, patrocínios: Pirelli, Impacto Motos e Servitec.

Apoio da Speed Chanel, Scapini Veículos, Chacal Fotografias.

Organização da Encontros do Sul.

Veja mais fotos, Clique Aqui !
ou aqui ! http://inema.com.br/Albuns/0093322/

Fotos separadas por piloto, Clique aqui !

Vídeos Releases:

600_cc_5_min_mpeg2video.mpg
1000_cc_5 min_mpeg2video.mpg
1000_Turismo_5_min_mpeg2video.mpg
125_cc_6 min_mpeg2video.mpg
250_cc_5 min_mpeg2video.mpg
Classic Bike_5 min_mpeg2video.mpg

Lorena Herte de Moraes

Conrerp 1321 RS/SC
(054) 99174068 – 30520277

Credito fotos:       Chacal 


Informações para contato

Lorena Herte de Moraes

CONRERP 1321 RS/SC

Telefone
54-3052-0277   54-9917-4068
Fax
54-3052-0277
Endereço
Rua Minas Gerais, 29 - Bairro Humaita - Bento Gonçalves - RS - Brasil - CEP 95.700-000
Endereço de email
Informações gerais: lorena@gpgaucho.com.br
Administrador de site: asampaio@gpgaucho.com.br
Home | Calendario | Galeria Pilotos | GP Gaucho 2011 | Sala de Imprensa | GP Gaucho 2010 | GP_no_YouTube | Radio GP | Escolas MV | Old Challenges | Baixar Arquivos | Sites Parceiros | Locação | Contatos | FGM 2009 | FGM 2006-2008
Os arquivos estão disponíveis em PDF. (Não tem o visualizador PDF ?  Clik aqui para obter o programa de leitura PDF) Os arquivos de vídeo estão em MPEG2. (Não tem o visualizador MPEG2 ? Clik aqui para obter o programa de leitura BS Player) Envie mensagem a asampaio@gpgaucho.com.br com perguntas ou comentários sobre este site da Web. Copyright © 2010 Campeonato GP Gaúcho de Moto Velocidade  -  Última modificação: 02 janeiro, 2012