Novas Regras |
PARA LANÇAMENTO IMEDIATO CBM Lança Regulamento Técnico 2.010:
A principal mudança é a redução da potência das motos nas categorias Super Bike e Super Bike Light e a liberação do carburador/injeção na categoria 250. Considerando a preparação das equipes para o campeonato, somente nesta etapa serão aceitas as Super Bike e Super Bike Light conforme o regulamento anterior, para que tenham tempo de se adaptar a nova regra. O regulamento atualizado do GP Gaúcho já está publicado neste site na aba Regulamento. O regulamento da CBM pode ser acessado no endereço http://www.cbm.esp.br/regulamentos/Regulamento_MV_2010.pdf . A sintonia do campeonato estadual com o nacional tem resultado em grandes conquistas para o Rio Grande do Sul, que no ano passado fez 3 campeões nacionais, nas categorias 125 cc com Rafael Portaluppi, 250 cc com Marciano Santim e 600 cc com Maico Teixeira. A data agendada para o Campeonato Brasileiro no Rio Grande do Sul, se confirmada, dia 23 de maio em Santa Cruz, também receberá a segunda etapa da competição estadual. A competição nacional, prevista para 6 etapas, deve ter 2 baterias da SBK por evento, uma pela manhã e uma a tarde, como já aconteceu nos campeonatos 2.007 e 2.008, e a categoria 125 deve ser reduzida para 3 etapas, São Paulo, Rio Grande do Sul e Brasília, com 2 baterias em cada etapa, o que reduzirá o custo para os pilotos. As categorias 250 e 600 continuam com uma bateria por etapa. Como Ficou: Na primeira etapa a potência máxima das categorias Super Bike foi revista para 175 HP, e Super Bike Light para 165 HP, mesmo assim houve pilotos desclassificados porque ultrapassaram o limite de potência. Mas a tendência é manter este patamar. Para obter mais informações entre em contato com: |
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