Perquisar
Regulamento Complementar Etp 3 de 2011
Regulamento complementar
3ª Etapa Campeonato GP Gaúcho de Moto Velocidade 2011
27 e 28 agosto de 2.011 - Guaporé
Download deste regulamento, clique aqui !
Formulário / Termo de responsabilidade para inscrição, clique aqui !
Inscrição on-line, clique aqui !
ART 1° - Da comissão organizadora, a AGEM nomeia:
Diretor de prova : Alexandre Sampaio
Diretor assistente : Alberto Milesi ´Chico` 54 9995 0526
Secretaria e inscrições : Lorena Herte de Moraes e Giulia Mariana de Moraes Marins –54 9917 4068– 8h00 a 18h00
Juri da prova : Presidente Alberto Milesi ´Chico` 54 9995 0526 Membros : Leandro Fernandes Rad e Lisandro Silveira Soares.
Sinalização: Escola Agrícola.
Vistoria Técnica: Remi Balduino Kolet - 51 8130 8940
Combustível: Remi Balduino Kolet - 51 9917 3737
Cronometragem: Alexandre Sampaio 51 9972 2350
Resgate médico: Prefeitura Municipal de Guaporé
Realização: Encontros do Sul Marketing e Eventos.
ART 2º - Termo de Responsabilidade:
O piloto só poderá ingressar na pista após preencher e assinar o Termo de Responsabilidade padrão, caso o piloto não concorde, não será permitida sua entrada na pista. Não existem exceções.
ART 3° - Abertura e Fechamento do Autódromo.
Abertura dia 27 de agosto de 2.011 às 7:00 h.
Fechamento dia 28 de agosto de 2.011 às 19:00 h.
ART 4° - Os pneus:
É obrigatório o uso de Pneus Pirelli para todas as categorias, com exceção das categorias Turismo 1000 , Turismo 600 e Old Challenge, nestas os pneus são livres.
Os pneus obrigatoriamente serão adquiridos no autódromo, após inscrição do piloto na etapa, com preços especiais.
A Remi Moto Peças é a parceira oficial para entrega e montagem dos pneus, com equipe dentro do autódromo.
Os Pilotos que não utilizarem os Pneus obrigatórios na prova, serão desclassificados.
Pneus de chuva devem ser encomendados antes da etapa diretamente com a Lorena, serão entregues no autódromo ou a combinar.
ART 5º - Horários 27/8/2011 – Sábado
8H30 – 8H50 – 125 cc e 125 Old Challenge – Treino Livre
8H55 – 9H15 – 250/300 cc e 250/300 Old Challenge – Treino Livre
9H20 – 9H40 – SBK e SBK Light – Treino Livre
9H45 – 10H05 – Fórmula Turismo e 600 cc SP / ST – Treino Livre
10H10 – 10H30 – 125 cc e 125 Old Challenge – Treino Livre
10H55 – 11H15 – 250/300 cc e 250/300 Old Challenge – Treino Livre
11H20 – 11H40 – SBK, SBK Light e 600 cc SS – Treino Livre
11H45 – 12H05 – Fórmula Turismo e 600 cc SP / ST – Treino Livre
12H10 – Reunião com os pilotos – Breefing Obrigatório.
13H00 – 13H15 – 250 e 300 cc – Treino Cronometrado
13H25 – 13H40 – Old Challenge – Treino Cronometrado
13H45 – 14H15 – Escola de Pilotagem Rad Racing.
14H25 – 14H40 – SBK e SBK Light – Treino Cronometrado
14H50 – 15H05 – Fórmula Turismo e 600 cc SP / ST – Treino Cronometrado
15H20 – Prova 250 e 300 cc – 15 voltas. Pódio
16H10 – Prova Old Challenge – 10 voltas. Pódio
16H40 – 17H30 – Escola de Pilotagem Rad Racing.
ART 6º - Horários 28/8/2011 – Domingo.
8H55 – 9H15 – 125 cc – Warm-Up
9H20 – 9H40 – 250 cc e 300 cc – Warm-Up
9H45 – 10H05 – SBK, SBK Light e 600 cc SS – Warm-Up
10H10 – 10H30 – Fórmula Turismo e 600 cc SP / ST – Warm-Up
10H35 – 10H55 – Old Challenge – Warm-Up
11H00 – Reunião com os Pilotos – Breefing Obrigatório.
12H00 – Prova 125 cc – 13 voltas. Pódio
12H50 – Prova 250 e 300 cc – 15 voltas. Pódio
13H40 – Prova SBK, SBK Lght e 600 cc SS – 15 voltas. Pódio
14H30 – Prova Fórmula Turismo e 600 cc SP / ST – 13 voltas. Pódio
15H20 – Intervalo : Apresentação dos Pilotos.
16H00 – Prova Old Challenge – 10 voltas. Pódio
ART 7° - Do acesso a área interna do autódromo:
Credencial individual R$ 10,00 por pessoa, pulseira, com direito a estacionamento do automóvel.
Fica proibido o acesso de pessoas à área interna sem a credencial. Não existem exceções.
ART 8º - As categorias 250cc, 300cc e Old Challenge tem rodada dupla. A corrida de sábado vale para a 3ª etapa. A corrida de domingo vale para a 4ª etapa. O treino cronometrado para a colocação no grid vale para as duas provas.
ART 9º - A rodada dupla vai compensar a etapa de 24 e 25 de setembro, que acontece na mesma data da prova de Curitiba do Racing Festival, conforme determinação da direção da FGM, provas nacionais tem prioridade aos campeonatos estaduais, e as categorias em conflito não podem pontuar no estadual.
ART 10º - Pista:
Autódromo Internacional de Guaporé – 3.100 metros – sentido anti horário.
ART 11º - Pontuação:
Cada Bateria vale 25 pontos no campeonato para o 1º Colocado e proporcionalmente aos demais. A pole vale 1 ponto extra. A liderança da prova no maior numero de voltas vale 1 ponto extra.
ART 12º - CDI padrão categorias 125 e 250 cc:
A partir desta etapa, os pilotos da categoria 125 cc e 250 cc estão obrigados a utilizar o CDI Servitec 50.100.05. Pilotos devem adquirir o CDI com antecedência.
Pilotos que participarem do treino cronometrado sem o CDI obrigatório: punição = última posição no grid.
Pilotos que participarem da prova sem o CDI obrigatório: punição = 60 segundos de acréscimo no tempo de prova e punições adicionais a critério da direção de prova.
ART 13º - Inscrição:
Treinos Livres na Sexta Feira R$ 150,00 por piloto.
Evento 27 e 28/8/2011:
Categorias 125 e 250/300 cc : R$ 120,00 POR ETAPA, com direito a 4 credenciais. Antecipada R$ 100,00.
Categoria Old Challenge : R$ 60,00 POR ETAPA, com direito a 4 credenciais. Antecipada R$ 50,00.
Demais categorias: R$ 500,00, com direito a 10 credenciais. Antecipada R$ 450,00.
O piloto e equipe, que se apresentarem a secretaria do autódromo, com credenciais adquiridas no acesso a área de Box e Padock, terão o valor das credenciais abatidos na inscrição, respectiva a quantidade de credenciais de sua categoria.
Para pilotos menores de 18 anos, é obrigatória a apresentação do termo de responsabilidade por menores de idade com firma reconhecida em cartório.
ART 14º - Vistoria para todas as categorias:
Após a chegada do treino cronometrado e da bateria, as motocicletas devem ficar no parque fechado a disposição dos oficiais técnicos, só deverão ser retiradas após autorizado pela direção de prova.
Tempo mínimo de permanência é 30 minutos.
Tempo máximo de permanência é 3 horas.
A comissão técnica e direção tem o direito de inspecionar qualquer motocicleta que estiver participando do evento a qualquer momento, sem custo ou ressarcimento de despesas.
ART 15º - Interpretação do Regulamento:
A interpretação dos regulamentos é feita apenas pelo Júri.
ART 16° - Parque fechado para abastecimento:
Para as categorias 125, 250/300 cc :
Será obrigatório a colocação das motos no Parque Fechado 15 minutos antes da abertura de Box para a bateria.
As motos devem ingressar o parque fechado com o tanque vazio, e o motor será acionado até esgotar o combustível do carburador, ou o carburador sangrado.
Após as motos serão abastecidas com o combustível fornecido pela organização.
As motos não podem parar no Box entre a saída do Parque Fechado e o posicionamento do Grid.
Eventuais serviços e ajustes necessários na moto devem ser feitos dentro do parque fechado e acompanhados pelo vistoriador da AGEM.
Serão desclassificados os pilotos que desrespeitarem este regulamento de Parque Fechado.
ART 17º - O regulamento busca a igualdade de competição entre os pilotos.
ART 18º - O Presente Regulamento entra em vigor a partir de sua divulgação, casos omissos ao mesmo deverão ser considerados de acordo com os regulamentos da AGEM e FIM. Tendo como prioridade o regulamento AGEM e por último o FIM.
Bento Gonçalves, 4 de agosto de 2011
Alexandre Sampaio