Você está aqui: Home Noticias GP Gaúcho Tarumã tem um dia de nostalgia com a motovelocidade

Tarumã tem um dia de nostalgia com a motovelocidade

A segunda etapa do SBK Gaucho de Motovelocidade em Tarumã que teve os treinos cronometrados hoje,  teve além pilotos ´voando baixo´ nos tempos assim como um belo encontro de pilotos de quatro décadas passadas.

Franco Adriano Werlang, apresentou sua carteira de piloto de Federação Gaucha de Ciclismo e Motociclismo da década de 1970  hoje, entrou na pista com BMW GS 1200: “ Estou com a sensação de ter os 19 anos daquela época que acelerava neste Autódromo. Foi fantástico !. Nos anos de 1973 e 1974 para evitar os pegas nas ruas também organizávamos os track days e a geração seguinte de pilotos surgiu destes treinos. O mesmo está acontecendo hoje em dia e a lacuna de novos pilotos está sendo preenchida” finalizou Werlang. 

Outro piloto desta geração da década de 70 é  Carlos Estavam , hoje pilotando a Harley Davidson Fat Boy, que “sentiu-se como se saísse de um casulo, voltar a percorrer o traçado de Tarumã foi uma emoção. Eu era mudo e não falava” comentou animado com a experiência.

As fotos  dos momentos destes ícones da motovelocidade, das décadas passadas, também foram trazidas com carinho para que os novos entendam que esta paixão nunca se vai,

Na bateria das motos clássicas , a pole para a largada da prova de domingo, prevista para a largada as 16h20min tem o Rogério Bareta Xavier (# 12). Segundo Bareta: “Estou contente, quase virei o tempo da R3. Estou com a RDZ emprestada do piloto Osmar Mazinho , que foi campeão gaucho com esta moto,  é gosto muito de andar de 2tempos” afrrmou.

Robson Portaluppi confirma mais uma pole na Super Bike

O piloto de Bento Gonçalves Robson Portaluppi (#46 Rodoluppi) , oito vezes campeão estadual na super bike, acelerou sua Kawasaki ZX 10 e garantiu mais uma pole: “ Fizemos alterações adequadas a pista e surtiram efeito. Agradeço a Streer Moto Shop. Preparador Amaury sempre atento para tirar o melhor da moto e amanhã esperamos um belo espetáculo e a vitória” concluiu Portaluppi que larga as 13h50min. De domingo

Na  Super Bike ligth o novato Charles Paim (# 78 Rogerio Secre) fez o melhor tempo. Charles recém ingressou nesta categoria e tem surpreendido.

Disputas acirradas nas 300cc

Na super Streat  e Track Daí até 320cc, Cristian Dahm (# 20 Xis da Isa/Nix Matrelinho de Ouro/Moto Mecânica Bibica) de Novo Hamburgo, justifica a pole: “É uma pista muito rápida, circuito espetacular e está minha primeira disputa aqui. A moto está perfeita e amanhã vou buscar a vitória” .

Na R3 Yamaha Marlinton dos Reis Teixeira (#17 Kalunga Motos/GT Car) de Alvorada levou o melhor lugar no grid de largada: “ Minha expectativa é vencer a prova amanhã, estou em casa aqui, neste ano de 2017 quero ver o 17 como campeão” comentou animado.

Argentino garante pole na 600cc

Sebastian Salon (# 77 Extreme By Xiru/team Spolier/Loteiras Chaquenha/Secretaria De desportos do Chaco) de Resistência, Argentina, faturou a pole com mas de 4 segundos de diferença. “Seba” enfatizou “ Hoje tivemos uma classificação muito boa marcando o melhor tempo com 1.11230 e o novo Record do circuito. As motos funcionaram muito bem e a equipe trabalhou da melhor maneira e obtivemos uma moto rápida com um ritmo consistente para amanhã na corrida. Obrigado a todos que me apoiam sempre.

A 600cc Super Sport entra às1 11h40min na pista.

Kersting  larga em primeiro na Track Day 600 a 1300cc   

Adriano Kersting (#48 Auto Elétrica Silva)  é piloto estreante, mas tem conduzido sua moto Yamaha R1 aos lugares do topo no campeonato SBK Gaucho. Mais um pole para seus bons resultados.

As 15h30 min será possível a performance de Kersting e mais 13 pilotos na pista.

Bronski que defender seu título de 2016 na 125cc

Tiago Cunha Bronski (# 72 Novo Tempo Motos/Look) fez o melhor tempo entre as 14 motos que entraram na pista para os treinos cronometrados deste sábado.

O piloto tem a experencia de vice campeonato e também o titulo na categoria em 2016. A 125cc larga as 13h de domingo é uma das categorias mais disputadas com alteração de liderança a cada volta. Imperdível.

O SBK Gaucho de Motovelocidade tem a organização da AGEM (Associação Gaucha de Esportes Motociclísticos)  e supervisão da FGM (Federação Gaucha de Motociclismo. Patrocínio da Motul, Yamaha/Motoryama, Metzeler, Rad Racing School, Mupo e One X.

Os ingressos para Box são R$ 30,00 e arquibancadas R$ 10,00.

Domingo das 8h30min as 10h45min Warm up.

Provas das 10h55min as 17h10min

Lorena Herte de Moraes

Conrerp 1321 RS/SC 

 

Resultados da etapa:

sbk_gaucho_210517_domingo_resumo.pdf 

sbk_gaucho_200517_sabado_resumo.pdf 

sbk_gaucho_200517_sabado_completo.pdf

sbk_gaucho_210517_domingo_completo.pdf

Fotos para a divulgação: etapa0217.zip

Galeria de Fotos para divulgação:

Você está aqui: Home Noticias GP Gaúcho Tarumã tem um dia de nostalgia com a motovelocidade