Regulamento Etapa 2 de 2011

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Categoria: GPGAUCHO
Criado em Terça, 24 Maio 2011 Última atualização em Domingo, 29 Maio 2011

 

Etapa 2 GP Gaúcho de Moto Velocidade 2011

2ª Etapa Campeonato GP Gaúcho de Moto Velocidade 2011

e 2a etapa da Copa MERCOSUL de SBK 2011

27, 28 e 29 maio de 2.011

 

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ART 1° - Da comissão organizadora, a AGEM nomeia:

Diretor de prova : Alexandre Sampaio  e Dimas do Nascimento Diretor da Copa Mercosul

Diretor assistente : Alberto Milesi ´Chico` 54 9995 0526

Secretaria e inscrições : Lorena Herte de Moraes e Giulia Mariana de Moraes Marins –54 9917 4068– 8h00 a 18h00

Juri da prova : Presidente Alberto Milesi ´Chico` 54 9995 0526 Membros : Leandro Fernandes Rad e Lisandro Silveira Soares.

Sinalização: Guardiões do Asfalto – Diretor de Sinalização Atila Schilling - 51 9707 0303.

Vistoria Técnica: Remi Balduino Kolet - 51 8130 8940

Combustível: Remi Balduino Kolet - 51 9917 3737

Cronometragem: Alexandre Sampaio 51 9972 2350

Coordenação Copa MERCOSUL: Gringo 41 3015 6611 ou 41 9996 1196

Resgate médico: Vital Remoções

Realização: Encontros do Sul Marketing e Eventos.

ART 2º - Termo de Responsabilidade:

O piloto só poderá ingressar na pista após preencher e assinar o Termo de Responsabilidade padrão, caso o piloto não concorde, não será permitida sua entrada na pista. Não existem exceções. Pegue seu termo aqui !

ART 3° - Do acesso a área interna do autódromo:

Credencial individual R$ 10,00 por pessoa, pulseira, com direito a estacionamento do automóvel.

Fica proibido o acesso de pessoas à área interna sem a credencial. Não existem exceções.

ART 4° - Abertura e Fechamento do Autódromo.

Abertura dia 27 de maio de 2.011 às 7:00 h.

Fechamento dia 29 de maio de 2.011 às 19:00 h.

ART 5° - Os pneus:

É obrigatório o uso de Pneus Pirelli para todas as categorias, com exceção das categorias Turismo 1000 , Turismo 600 e Old Challenge, nestas os pneus são livres.

Os pneus obrigatoriamente serão adquiridos no autódromo, após inscrição do piloto na etapa, com preços especiais.

A Remi Moto Peças é a parceira oficial para entrega e montagem dos pneus, com equipe dentro do autódromo.

Os Pilotos que não utilizarem os Pneus obrigatórios na prova, serão desclassificados.

Pneus de chuva devem ser encomendados antes da etapa diretamente com a Lorena, serão entregues no autódromo ou a combinar.

ART 6º - Horários 27/5/2011 – Sexta-Feira

8H45 – 9H30 – 125 cc, 250/300 cc – Treino Livre

9H35 – 10H20 – SBK, SBK Light, Fórmula Turismo e 600 cc – Treino Livre

10H25 – 11H10 – Escola de Pilotagem APSBK.

11H15 – 12H00 – 125 cc, 250/300 cc e Old Challenge – Treino Livre

12H00 – 12H55 – Intervalo.

12H55 – 13H40 – SBK, SBK Light, Fórmula Turismo e 600 cc – Treino Livre

13H45 – 14H30 – Escola de Pilotagem APSBK.

14H35 – 15H05 – 125 cc, 250/300 cc e Old Challenge – Treino Livre

15H10 – 15H40 – SBK, SBK Light, Fórmula Turismo e 600 cc – Treino Livre

15H45 – 17H00 – Escola de Pilotagem APSBK.

ART 7º - Horários 28/5/2011 – Sábado

8H40 – 9H10 – 125 cc, 250/300 cc e Old Challenge – Treino Livre

9H15 – 9H45 – SBK e SBK Light – Treino Livre

9H50 – 10H20 – Fórmula Turismo, 600 cc, Inter Escolas e 750 – Treino Livre

10H25 – 10H45 – 125 cc, 250/300 cc e Old Challenge – Treino Livre

10H50 – 11H20 – SBK e SBK Light – Treino Livre

11H25 – 11H55 – Fórmula Turismo, 600 cc, Inter Escolas e 750 – Treino Livre

 

12H00 – 12H40 – Reunião com os pilotos – Breefing Obrigatório.

 

12H45 – 13H00 – SBK e SBK Light – Treino Cronometrado

13H05 – 13H20 – Fórmula Turismo, 600 cc, Inter Escolas e 750 – Treino Cronometrado

13H25 – 13H45 – Escola de Pilotagem Rad Racing.

 

14H00 – Prova SBK e SBK Light Copa APSBK MERCOSUL – 15 Voltas – Bateria 1.

14H50 – Prova Inter Escolas e 750 Copa APSBK MERCOSUL – 13 Voltas – Bateria 1.

 

15H40 – 15H55 – 125 cc – Treino Cronometrado

16H00 – 16H15 – 250 e 300 cc – Treino Cronometrado

16H20 – 16H35 – Old Challenge – Treino Cronometrado

16H40 – 17H30 – Escola de Pilotagem Rad Racing.

 

ART 8º - Horários 29/5/2011 – Domingo.

 

9H00 – 9H15 – Old Challenge – Warm-Up

9H25 – 9H40 – 250 cc e 300 cc – Warm-Up

9H50 – 10H05 – SBK e SBK Light – Warm-Up

10H15 – 10H30 – Fórmula Turismo, 600 cc, Inter Escolas e 750 – Warm-Up

10H40 – 10H55 – 125 cc – Warm-Up

 

11H00 – Reunião com os Pilotos – Breefing Obrigatório.

 

12H00 – Prova Old Challenge – 10 voltas. Pódio

12H50 – Prova 250 e 300 cc – 15 voltas. Pódio

13H40 – Prova SBK, SBK Lght e Copa APSBK MERCOSUL – 15 voltas. Pódio

 

14H10 – Intervalo : Apresentação dos Pilotos.

 

14H50 – Prova Fórmula Turismo, 600 cc, Inter Escolas e 750 Copa APSBK MERCOSUL – 13 voltas. Pódio

15H40 – Prova 125 cc – 13 voltas. Pódio

 

ART 9º - Posição de largada no Grid Prova SBK, SBK Lght e Copa APSBK MERCOSUL, no Domingo:

Serão considerados os melhores tempos dos pilotos na Bateria 1 da Copa APSBK MERCOSUL e o resultado do Treino Cronometrado SBK e SBK Light do GP Gaúcho. Ambos realizados no sábado.

ART 10º - Formato do Grid na Prova SBK, SBK Lght e Copa APSBK MERCOSUL:

Será utilizada a regra da Copa APSBK, com 2 ou 3 motos por fila, conforme o numero de inscritos, regulamento disponível na área de Download do www.gpgaucho.com.br .

ART 11º - Pista:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul – 3.530 metros – sentido anti horário.

ART 12º - Pontuação:

Cada Bateria vale 25 pontos no campeonato para o 1º Colocado e proporcionalmente aos demais. A pole vale 1 ponto extra. A liderança da prova no maior numero de voltas vale 1 ponto extra.

Na categoria Old Challenge a colocação na quinta volta (metade da corrida), vale como resultado da prova suspensa da primeira etapa. As últimas 5 voltas valem para a segunda etapa.

ART 13º - Inscrição:

Treinos Livres na Sexta Feira R$ 100,00 por piloto.

Evento 28 e 29 de maio, válida por piloto, para do Campeonato GP Gaúcho de MotoVelocidade.

Categorias 125 e 250/300 cc : R$ 120,00, com direito a 4 credenciais. Antecipada R$ 100,00.

Categoria Old Challenge : R$ 60,00, com direito a 4 credenciais. Antecipada R$ 50,00.

Demais categorias: R$ 500,00, com direito a 10 credenciais. Antecipada R$ 450,00.

O piloto e equipe, que se apresentarem a secretaria do autódromo, com credenciais adquiridas no acesso a área de Box e Padock, terão o valor das credenciais abatidos na inscrição, respectiva a quantidade de credenciais de sua categoria.

Para pilotos menores de 18 anos, é obrigatória a apresentação do termo de responsabilidade por menores de idade com firma reconhecida em cartório.

A inscrição na Copa APSBK MERCOSUL é acertada a parte com o Gringo (R$ 600,00), pilotos inscritos no GP Gaúcho tem direito a um desconto de R$ 300,00 no valor. (R$ 600,00 – R$ 300,00 = R$ 300,00)

ART 14º - Vistoria para todas as categorias:

Após a chegada do treino cronometrado e da bateria, as motocicletas devem ficar no parque fechado a disposição dos oficiais técnicos, só deverão ser retiradas após autorizado pela direção de prova.

Tempo mínimo de permanência é 30 minutos.

Tempo máximo de permanência é 3 horas.

A comissão técnica e direção tem o direito de inspecionar qualquer motocicleta que estiver participando do evento a qualquer momento, sem custo ou ressarcimento de despesas.

ART 15º - Interpretação do Regulamento:

A interpretação dos regulamentos é feita apenas pelo Júri.

ART 16° - Parque fechado para abastecimento:

Para as categorias 125, 250/300 cc :

Será obrigatório a colocação das motos no Parque Fechado 15 minutos antes da abertura de Box para a bateria.

As motos devem ingressar o parque fechado com o tanque vazio, e o motor será acionado até esgotar o combustível do carburador, ou o carburador sangrado.

Após as motos serão abastecidas com o combustível fornecido pela organização.

As motos não podem parar no Box entre a saída do Parque Fechado e o posicionamento do Grid.

Eventuais serviços e ajustes necessários na moto devem ser feitos dentro do parque fechado e acompanhados pelo vistoriador da AGEM.

Serão desclassificados os pilotos que desrespeitarem este regulamento de Parque Fechado.

ART 17º - O regulamento busca a igualdade de competição entre os pilotos.

ART 18º - O Presente Regulamento entra em vigor a partir de sua divulgação, casos omissos ao mesmo deverão ser considerados de acordo com os regulamentos da AGEM e FIM. Tendo como prioridade o regulamento AGEM e por último o FIM.

Bento Gonçalves, 5 de maio de 2011

Alexandre Sampaio

 

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