Emoções da abertura do GP Gaúcho de Motovelocidade 2011

Imprimir
Categoria: GPGAUCHO
Criado em Domingo, 01 Maio 2011 Última atualização em Sexta, 05 Agosto 2011

Emoções da abertura do GP Gaúcho de Motovelocidade

As categorias 125cc, 250cc/CB 300, 600cc, Super Bike/Super Bike Ligth  e Turismo 1000cc deram um show de pilotagem na pista considerada a mais rápida do Brasil, Tarumã, em Viamão.

Contrariando previsões do tempo, o domingo amanheceu com sol e a temperatura subiu ao longo do dia. No sábado choveu o dia inteiro, não permitindo a tomada de tempo para a super pole e formação de grid. O warm-up de domingo pela manhã foi destinado a esta função no cronograma da prova.

Pilotos se apresentam ao Público

TREINOS CLASSIFICATÓRIOS

A primeira categoria a entrar na pista foi a categoria 125cc e o piloto Djonatas  "Catarina" (#18 Posto das Palmeiras/Milani Moto Peças) fez o melhor tempo e a pole. Em segundo Thiago Lamego Montardo (# 3 Pro Paint Pinturas/ Canguinha Racing) e terceiro Dinarte  Rizzieri Jr (#45 Casa dos Motoqueiros) de Içara/SC.

A categoria 250cc e a novíssima categoria CB 300 (Racing Festival), entrou na pista às 9h25min e há três minutos de terminar o treino, teve bandeira vermelha com a queda do piloto Pedro Sampaio (#28 Equipe ASR /Pastorello Estruturas Metálicas/ Vulcano Chapas) de Bento Gonçalves que caiu na curva do Tala quando fazia o segundo melhor tempo da categoria.

O grid desta categoria ficou com Maximiliano Gerardo (#13) do Uruguai em primeiro, seguido por Marlinton "Kalunga" (# 17 Itacar/Kalunga) de Alvorada. Em terceiro Osmar "Mazinho" (#8 ).

No treino Classificatóiro da turismo 1000cc o melhor tempo foi de Mariano Spolier (#77 Transp Spolier/Beta Ferramentas/Extreme By Xiru) seguido por Euclides Smiderle Filho (#39 CS MotoSport) e Joniran Saling (#121 Sped Moto Center) de Sao José/SC em terceiro.

Mariano Spolier, melhor tempo no classificatório

Na 600cc Rogerio Gentil Fernandes (# 31 Casa dos Motoqueiros) de Criciúma fez o melhor tempo.

A Super Bike e super Bike Light fez seu treino classificatório às 10h15min e o melhor tempo foi 1.13;939 de Giovani Mocelin (# 1 Rotoplast/Tucano/Gaia Obras/Erva Dainha/Compgraf) seguido por Anderson Mocelin (# 85 Rotoplast/Tucano/Gaia/Erva Daninha/Compgraf) terceiro Miguel Carbajal (# 101 Power Racing).

A categoria Old Challenges teve o melhor tenpo feito por Rogerio "Bareta" Xavier (# 48 GDEX/Max Motos/Tininho) seguido por Luciano Kaminski (# 47 ASR Racing) e Roni Franzen (# 36 ASR Racing).

PROVAS ELETRIZANTES

Após uma prova de muita disputa na 125cc Dirceu dos Santos (#  58 R1 Cebeçotes)  venceu mas foi desclassificado no teste do Dinamômetro assim como outros dois pilotos que perderam as posições, respectivamente, de terceiro e sexto lugar, Dinarte Rizziere Junior (#45) e Djonatas "Catarina" (# 18).

Largada 125 cc

O resultado final após  a vistoria foi : Thiago Lamego Montardo (#3) de Porto Alegre, em primeiro. Segundo lugar para Eron Maia Junior (# 91 Fabio Loko/Eron Jr Express) de Alvorada. Terceiro Rodrigo Borges Machado (# 16 Sobremotos) de Porto Alegre . Quarto para Marcelo de Moraes Portal (# 66 Da Rosa peças/Posto das Palmeiras/Milani Moto Peças) de Porto Alegre e na formação do pódio, em quinto: Tiago Bronski (#72 Novo Tempo Motos).

Assista o Vídeo Release:  http://youtu.be/cZpjed8pD7Q

URUGUAIO VENCE NA 250CC e na 300CC É QUASE UM CITADINO

O campeão Argentino de 2010 da categoria 250cc, o garoto Uruguaio Maximiliano Gerardo (# 13 VMR Racing/BH/Motul/TornoMoto) venceu brilhantemente na categoria 250cc seguido pelo experiente Osmar "Mazinho" (#8 Tininho/Sergio Pneus) de Porto Alegre e em terceiro Marlinton "Kalunga" (# 17 Kalunga/Itacar) de Alvorada. A quarta posição foi Allan Aguiar de Lima (#119 Fabio Loko Race Team), e quinto Rogério Mattos (# 6 Luciano Preparações).

Vencedores 250 cc

Na categoria CB 300cc,  categoria estreante nesta temporada, teve o campeão  Brasileiro da categoria 250cc em 2010, Marciano Santin (# 7 DataMais/Tininho Motos/Coser Pinhões/Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves) vencendo. Em segundo Rafael Portaluppi (# 49 Transp. Rodoluppi), terceiro Fabiano da Rosa Vaz (# 18 ASR Racing/Fabio Loko Racing) e quarto Giovandro Tonini (#46 Todescredi/Luciano Preparações) e quinto Basilio Vivan (# 99 Kamikase Oficina/Genial Flex Móveis). Exceto o terceiro lugar os demais todos são pilotos da cidade de Bento Gonaçlves. O piloto Pedro Sampaio que não largou devido a um osso trincado no braço direito, devido ao acidente do treino cronometrado, também é de Bento Gonçalves.

 

Vencedores categoria CB 300

Assista o Vídeo Release:  http://youtu.be/UP0AJMjnoXY

BATERIA SUPER BIKE TEM DEFINIÇÃO NA "FOTO FINISH"

A bateria da Super bike e Super Bike Ligth foi emocionante do começo ao fim. O sistema de transponder atribui uma diferença de poucos milésimos em favor do piloto Miguel Carbajal (# 101 Power Racing), mas com diferenças abaixo de 20 milésimos em uma chegada, o equipamento não é garantido, foi preciso a análise da "foto finish" conforme prevê o regulamento da FIM. A vitória ficou com Anderson Mocelin (# 85) de Maravilha/SC por meia roda.  Embora os 2 pilotos competissem em categorias diferentes, a disputa nas últimas voltas empolgou os presentes.

Na categoria Super Bike Miguel Carbajal ficou com a primeira posição, seguido por Giovani Mocelin (#1 Rotoplast/Erva Daninha/Gaia Obras/Tucano/Compgraf) de Maravilha/SC, em terceiro Alexandre "Penélope" (Penélope Racing  Escola de Pilotagem) de Porto Alegre, quarto Bruno Madeira (# 20 Motul/Rinaldi/Moto Mecânica Walter) do Uruguai. Quinta posição ficou com Rogério Gentil Fernandes (#31 Casa dos Motoqueiros)de Criciúma.

Largada Super Bike, Giovani Mocelin

Na categoria Super Bike Light, Anderson Mocelin (# 85 Rotoplast/Erva Daninha/Gaia Obras/Tucano/Compgraf) de Maravilha/SC ficou em primeiro, seguido por Juliano Vendrami (# 12 Arroz Blue Ville/Posto GT) de Chapecó/SC, e terceiro Paulo Higino Moreira (#7 Maquinas Simoton) de Novo Hamburgo.

Giscard Silveira (#76 Power Racing) de Alegrete ficou com a quarta posição e quinto foi Roberto Lima da Rosa (# 72 RCA Estacionamento/Audio Dub/Serginho Motos) de Porto Alegre. Jackson Silva Lins (#17 Toni Center) de Lages/SC completou o pódio com a sexta colocação.

Assista o Vídeo Release:  http://youtu.be/u3DFkSioHbk

APRESENTAÇÃO DOS PILOTOS AO PÚBLICO E SHOW DE WHELLING

No intervalo entre a 3ª e 4ª bateria, todos os pilotos inscritos na primeira etapa fizeram uma apresentação ao público presente e deram duas voltas na pista. Após a Equipe Arte e Equilíbrio, patrocinado pela Honda, Concessionárias de Porto Alegre, deu um show de acrobacias na reta de Tarumã.

Apresentação de manobras com Arte e Equilíbrio

A bateria da Turismo1000cc e 600cc largou com um grid grande. Após três voltas na pista, a bandeira vermelha foi acionado (já na quarta volta) devido a um acidente. A relargada foi para 2/3 da prova conforme prevê o regulamento.

Depois de muitos pegas na pista o catarinense Joniran Saling (#121 Speed Moto Center) de São José ficou com a primeira posição seguido por Mariano Spolier (#77 Tranp. Spolier/Beta Ferramentas/Extreme By Xiru) de Novo Hamburgo e terceiro Elder Cabreira (#9)de Porto Alegre, em quarto Fabiano Vargas Alegre (# 75 Tecnoglass/Spacebike/ Toolmax) de Canoas e quinto Luis Fernando Brum (# 40 Power Tech/Brum Advogados) de Caxias do Sul.

Na 600cc Super Sport o Uruguaio Bruno Madera (#20 Motul/Rinaldi/Moto Mecãnica Walter) de Las Piedras (Uruguai) venceu a bateria. Em segundo, Rogerio Gentil Fernandes (# 31 Casa dos Motoqueiros) de Criciúma/SC e terceiro Gilceu Jentz (# 27 Arroz Blue Ville/Posto GT) de Chapecó/SC.

Na 600c Sport Lisandro Soares (# 91 AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados/Consultabil Contabilidade/O Pioneiro Cestas Básicas) de Novo Hamburgo ficou com 1ª posição.

Largada Fórmula Turismo

Assista o Vídeo Release:  http://youtu.be/_VMSd0ZXpLA

A categoria Old Challenges teve a largada e em seguida caiu uma forte chuva e a direção de prova optou pela bandeira vermelha suspendendo a bateria por medidas de segurança, na próxima etapa teremos 1 bateria extra para compensar esta bateria interrompida.

A 1º Etapa do GP Gaúcho de Motovelocidade contou com o patrocínio da Honda, Concessionárias de Porto Alegre, Pirelli, Servitec e Impacto Motos. Apoio da Scapini, Remi Moto Peças (Rede Agamoto), Chacal e Speed Chanel.

A organização é da Encontros do Sul com supervisão da AGEM (Associação Gaúcha de Esportes Motociclísticos) e LINEA (Liga Nacional de Esportes a Motor)

Lorena Herte de Moraes

Bel. Relações Públicas -  Conrerp 1321 RS/SC 

Resultados da 1ª Etapa: Clik Aqui ! gp_gaucho_2011_etp_01.pdf

Tempos volta a volta : Clik Aqui ! gp_gaucho_2011_etp_01_tempos_voltas.pdf

Fotos para divulgação: Clik Aqui !

Estréia do GP Gaúcho dentro do programa Curva do S.

Assista o Vídeo:  http://www.youtube.com/watch?v=wz7fWxK2zLo

 

Video Release da etapa, livre distribuição desde que citada a fonte, Produtora InLine.

Speed Chanel Programa Curva do S.mpg
Release 125 cc - 6 min_mpeg2video.mpg
Release 250 e 300 cc - 7 min_mpeg2video.mpg
Release SBK e SBK Light - 6 min_mpeg2video.mpg
Release Turismo e 600 cc - 6 min_mpeg2video.mpg
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews