Você está aqui: Home Noticias GP Gaúcho Emoções da abertura do GP Gaúcho de Motovelocidade 2011

Emoções da abertura do GP Gaúcho de Motovelocidade 2011

Emoções da abertura do GP Gaúcho de Motovelocidade

As categorias 125cc, 250cc/CB 300, 600cc, Super Bike/Super Bike Ligth  e Turismo 1000cc deram um show de pilotagem na pista considerada a mais rápida do Brasil, Tarumã, em Viamão.

Contrariando previsões do tempo, o domingo amanheceu com sol e a temperatura subiu ao longo do dia. No sábado choveu o dia inteiro, não permitindo a tomada de tempo para a super pole e formação de grid. O warm-up de domingo pela manhã foi destinado a esta função no cronograma da prova.

Pilotos se apresentam ao Público

TREINOS CLASSIFICATÓRIOS

A primeira categoria a entrar na pista foi a categoria 125cc e o piloto Djonatas  "Catarina" (#18 Posto das Palmeiras/Milani Moto Peças) fez o melhor tempo e a pole. Em segundo Thiago Lamego Montardo (# 3 Pro Paint Pinturas/ Canguinha Racing) e terceiro Dinarte  Rizzieri Jr (#45 Casa dos Motoqueiros) de Içara/SC.

A categoria 250cc e a novíssima categoria CB 300 (Racing Festival), entrou na pista às 9h25min e há três minutos de terminar o treino, teve bandeira vermelha com a queda do piloto Pedro Sampaio (#28 Equipe ASR /Pastorello Estruturas Metálicas/ Vulcano Chapas) de Bento Gonçalves que caiu na curva do Tala quando fazia o segundo melhor tempo da categoria.

O grid desta categoria ficou com Maximiliano Gerardo (#13) do Uruguai em primeiro, seguido por Marlinton "Kalunga" (# 17 Itacar/Kalunga) de Alvorada. Em terceiro Osmar "Mazinho" (#8 ).

No treino Classificatóiro da turismo 1000cc o melhor tempo foi de Mariano Spolier (#77 Transp Spolier/Beta Ferramentas/Extreme By Xiru) seguido por Euclides Smiderle Filho (#39 CS MotoSport) e Joniran Saling (#121 Sped Moto Center) de Sao José/SC em terceiro.

Mariano Spolier, melhor tempo no classificatório

Na 600cc Rogerio Gentil Fernandes (# 31 Casa dos Motoqueiros) de Criciúma fez o melhor tempo.

A Super Bike e super Bike Light fez seu treino classificatório às 10h15min e o melhor tempo foi 1.13;939 de Giovani Mocelin (# 1 Rotoplast/Tucano/Gaia Obras/Erva Dainha/Compgraf) seguido por Anderson Mocelin (# 85 Rotoplast/Tucano/Gaia/Erva Daninha/Compgraf) terceiro Miguel Carbajal (# 101 Power Racing).

A categoria Old Challenges teve o melhor tenpo feito por Rogerio "Bareta" Xavier (# 48 GDEX/Max Motos/Tininho) seguido por Luciano Kaminski (# 47 ASR Racing) e Roni Franzen (# 36 ASR Racing).

PROVAS ELETRIZANTES

Após uma prova de muita disputa na 125cc Dirceu dos Santos (#  58 R1 Cebeçotes)  venceu mas foi desclassificado no teste do Dinamômetro assim como outros dois pilotos que perderam as posições, respectivamente, de terceiro e sexto lugar, Dinarte Rizziere Junior (#45) e Djonatas "Catarina" (# 18).

Largada 125 cc

O resultado final após  a vistoria foi : Thiago Lamego Montardo (#3) de Porto Alegre, em primeiro. Segundo lugar para Eron Maia Junior (# 91 Fabio Loko/Eron Jr Express) de Alvorada. Terceiro Rodrigo Borges Machado (# 16 Sobremotos) de Porto Alegre . Quarto para Marcelo de Moraes Portal (# 66 Da Rosa peças/Posto das Palmeiras/Milani Moto Peças) de Porto Alegre e na formação do pódio, em quinto: Tiago Bronski (#72 Novo Tempo Motos).

Assista o Vídeo Release:  http://youtu.be/cZpjed8pD7Q

URUGUAIO VENCE NA 250CC e na 300CC É QUASE UM CITADINO

O campeão Argentino de 2010 da categoria 250cc, o garoto Uruguaio Maximiliano Gerardo (# 13 VMR Racing/BH/Motul/TornoMoto) venceu brilhantemente na categoria 250cc seguido pelo experiente Osmar "Mazinho" (#8 Tininho/Sergio Pneus) de Porto Alegre e em terceiro Marlinton "Kalunga" (# 17 Kalunga/Itacar) de Alvorada. A quarta posição foi Allan Aguiar de Lima (#119 Fabio Loko Race Team), e quinto Rogério Mattos (# 6 Luciano Preparações).

Vencedores 250 cc

Na categoria CB 300cc,  categoria estreante nesta temporada, teve o campeão  Brasileiro da categoria 250cc em 2010, Marciano Santin (# 7 DataMais/Tininho Motos/Coser Pinhões/Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves) vencendo. Em segundo Rafael Portaluppi (# 49 Transp. Rodoluppi), terceiro Fabiano da Rosa Vaz (# 18 ASR Racing/Fabio Loko Racing) e quarto Giovandro Tonini (#46 Todescredi/Luciano Preparações) e quinto Basilio Vivan (# 99 Kamikase Oficina/Genial Flex Móveis). Exceto o terceiro lugar os demais todos são pilotos da cidade de Bento Gonaçlves. O piloto Pedro Sampaio que não largou devido a um osso trincado no braço direito, devido ao acidente do treino cronometrado, também é de Bento Gonçalves.

 

Vencedores categoria CB 300

Assista o Vídeo Release:  http://youtu.be/UP0AJMjnoXY

BATERIA SUPER BIKE TEM DEFINIÇÃO NA "FOTO FINISH"

A bateria da Super bike e Super Bike Ligth foi emocionante do começo ao fim. O sistema de transponder atribui uma diferença de poucos milésimos em favor do piloto Miguel Carbajal (# 101 Power Racing), mas com diferenças abaixo de 20 milésimos em uma chegada, o equipamento não é garantido, foi preciso a análise da "foto finish" conforme prevê o regulamento da FIM. A vitória ficou com Anderson Mocelin (# 85) de Maravilha/SC por meia roda.  Embora os 2 pilotos competissem em categorias diferentes, a disputa nas últimas voltas empolgou os presentes.

Na categoria Super Bike Miguel Carbajal ficou com a primeira posição, seguido por Giovani Mocelin (#1 Rotoplast/Erva Daninha/Gaia Obras/Tucano/Compgraf) de Maravilha/SC, em terceiro Alexandre "Penélope" (Penélope Racing  Escola de Pilotagem) de Porto Alegre, quarto Bruno Madeira (# 20 Motul/Rinaldi/Moto Mecânica Walter) do Uruguai. Quinta posição ficou com Rogério Gentil Fernandes (#31 Casa dos Motoqueiros)de Criciúma.

Largada Super Bike, Giovani Mocelin

Na categoria Super Bike Light, Anderson Mocelin (# 85 Rotoplast/Erva Daninha/Gaia Obras/Tucano/Compgraf) de Maravilha/SC ficou em primeiro, seguido por Juliano Vendrami (# 12 Arroz Blue Ville/Posto GT) de Chapecó/SC, e terceiro Paulo Higino Moreira (#7 Maquinas Simoton) de Novo Hamburgo.

Giscard Silveira (#76 Power Racing) de Alegrete ficou com a quarta posição e quinto foi Roberto Lima da Rosa (# 72 RCA Estacionamento/Audio Dub/Serginho Motos) de Porto Alegre. Jackson Silva Lins (#17 Toni Center) de Lages/SC completou o pódio com a sexta colocação.

Assista o Vídeo Release:  http://youtu.be/u3DFkSioHbk

APRESENTAÇÃO DOS PILOTOS AO PÚBLICO E SHOW DE WHELLING

No intervalo entre a 3ª e 4ª bateria, todos os pilotos inscritos na primeira etapa fizeram uma apresentação ao público presente e deram duas voltas na pista. Após a Equipe Arte e Equilíbrio, patrocinado pela Honda, Concessionárias de Porto Alegre, deu um show de acrobacias na reta de Tarumã.

Apresentação de manobras com Arte e Equilíbrio

A bateria da Turismo1000cc e 600cc largou com um grid grande. Após três voltas na pista, a bandeira vermelha foi acionado (já na quarta volta) devido a um acidente. A relargada foi para 2/3 da prova conforme prevê o regulamento.

Depois de muitos pegas na pista o catarinense Joniran Saling (#121 Speed Moto Center) de São José ficou com a primeira posição seguido por Mariano Spolier (#77 Tranp. Spolier/Beta Ferramentas/Extreme By Xiru) de Novo Hamburgo e terceiro Elder Cabreira (#9)de Porto Alegre, em quarto Fabiano Vargas Alegre (# 75 Tecnoglass/Spacebike/ Toolmax) de Canoas e quinto Luis Fernando Brum (# 40 Power Tech/Brum Advogados) de Caxias do Sul.

Na 600cc Super Sport o Uruguaio Bruno Madera (#20 Motul/Rinaldi/Moto Mecãnica Walter) de Las Piedras (Uruguai) venceu a bateria. Em segundo, Rogerio Gentil Fernandes (# 31 Casa dos Motoqueiros) de Criciúma/SC e terceiro Gilceu Jentz (# 27 Arroz Blue Ville/Posto GT) de Chapecó/SC.

Na 600c Sport Lisandro Soares (# 91 AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados/Consultabil Contabilidade/O Pioneiro Cestas Básicas) de Novo Hamburgo ficou com 1ª posição.

Largada Fórmula Turismo

Assista o Vídeo Release:  http://youtu.be/_VMSd0ZXpLA

A categoria Old Challenges teve a largada e em seguida caiu uma forte chuva e a direção de prova optou pela bandeira vermelha suspendendo a bateria por medidas de segurança, na próxima etapa teremos 1 bateria extra para compensar esta bateria interrompida.

A 1º Etapa do GP Gaúcho de Motovelocidade contou com o patrocínio da Honda, Concessionárias de Porto Alegre, Pirelli, Servitec e Impacto Motos. Apoio da Scapini, Remi Moto Peças (Rede Agamoto), Chacal e Speed Chanel.

A organização é da Encontros do Sul com supervisão da AGEM (Associação Gaúcha de Esportes Motociclísticos) e LINEA (Liga Nacional de Esportes a Motor)

Lorena Herte de Moraes

Bel. Relações Públicas -  Conrerp 1321 RS/SC 

Resultados da 1ª Etapa: Clik Aqui ! gp_gaucho_2011_etp_01.pdf

Tempos volta a volta : Clik Aqui ! gp_gaucho_2011_etp_01_tempos_voltas.pdf

Fotos para divulgação: Clik Aqui !

Estréia do GP Gaúcho dentro do programa Curva do S.

Assista o Vídeo:  http://www.youtube.com/watch?v=wz7fWxK2zLo

 

Video Release da etapa, livre distribuição desde que citada a fonte, Produtora InLine.

Speed Chanel Programa Curva do S.mpg
Release 125 cc - 6 min_mpeg2video.mpg
Release 250 e 300 cc - 7 min_mpeg2video.mpg
Release SBK e SBK Light - 6 min_mpeg2video.mpg
Release Turismo e 600 cc - 6 min_mpeg2video.mpg
Você está aqui: Home Noticias GP Gaúcho Emoções da abertura do GP Gaúcho de Motovelocidade 2011