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5ª etapa 2012 - Regulamento Complementar
5ª Etapa Campeonato GP Gaúcho de Moto Velocidade 2012
27 e 28 outubro de 2.012 – Santa Cruz do Sul
Regulamento Complementar:
ART 1° - Da comissão organizadora, a AGEM nomeia:
ART 2º - Termo de Responsabilidade:
O piloto só poderá ingressar na pista após preencher e assinar o Termo de Responsabilidade padrão, caso o piloto não concorde, não será permitida sua entrada na pista. Não existem exceções.
ART 3° - Abertura e Fechamento do Autódromo.
Abertura dia 27 de outubro de 2.012 às 7:00 h. Fechamento dia 28 de outubro de 2.012 às 19:00 h.
Esta etapa é uma parceria com o encontro de motociclistas 10º OktoberMoto.
ART 4° - Os pneus:
É obrigatório o uso de Pneus Pirelli para todas as categorias, com exceção das categorias Turismo e das categorias Feminino, nesta os pneus são livres. Os pneus serão adquiridos no autódromo, após inscrição do piloto na etapa, com preços especiais. A Remi Moto Peças é a parceira oficial para entrega e montagem dos pneus, com equipe dentro do autódromo. Os Pilotos que não utilizarem os Pneus obrigatórios na prova, serão punidos. Pneus de chuva devem ser encomendados antes da etapa diretamente com a Lorena, serão entregues no autódromo ou a combinar.
ART 5° - Do acesso a área interna do autódromo:
Credencial individual R$ 15,00 por pessoa, pulseira e antecipado a R$ 10,00, com direito a estacionamento do automóvel. Motociclistas da AMO-RS R$ 5,00 por pessoa, pulseira, com direito a estacionamento da moto. Área externa – ingressos a R$ 5,00 no domingo Fica proibido o acesso de pessoas à área interna sem a credencial. Não existem exceções.
ART 6º - Pista:
Autódromo Internacional de Santa Cruz – 3.530 metros – sentido anti horário.
ART 7º - Pontuação:
Cada Bateria vale 25 pontos no campeonato para o 1º Colocado e proporcionalmente aos demais. A pole vale 1 ponto extra. A liderança da prova no maior numero de voltas vale 1 ponto extra.
ART 8º - Horários 27/10/2012 – Sábado
ART 9º - Horários 28/10/2012 – Domingo.
ART 10º - CDI padrão categorias 125 e 250 cc:
Os pilotos da categoria 125 cc e 250 cc estão obrigados a utilizar o CDI Servitec 50.100.05. Pilotos devem ter adquirido o CDI com antecedência. Pilotos que participarem do treino cronometrado sem o CDI obrigatório: punição = última posição no grid. Pilotos que participarem da prova sem o CDI obrigatório: punição = 60 segundos de acréscimo no tempo de prova e punições adicionais a critério da direção de prova.
ART 11º - Filtro de ar categoria CB 300
O filtro de Ar da categoria CB 300 não é mais obrigatório, pode ser retirado, porém a caixa de ar segue original. É proibido alterar as características originais da caixa de ar deste modelo.
ART 12º - Inscrição:
Categorias 125, 250/300 cc e Feminina : R$ 150,00 por etapa , com direito a 4 credenciais. Antecipada R$ 120,00. Demais categorias: R$ 600,00, com direito a 10 credenciais. Antecipada R$ 500,00. O piloto e equipe, que se apresentarem a secretaria do autódromo, com credenciais adquiridas no acesso a área de Box e Padock, terão o valor das credenciais abatidos na inscrição, respectiva a quantidade de credenciais de sua categoria. Para pilotos menores de 18 anos, é obrigatória a apresentação do termo de responsabilidade por menores de idade com firma reconhecida em cartório.
ART 13º - Vistoria para todas as categorias:
Após a chegada do treino cronometrado e da bateria, as motocicletas devem ficar no parque fechado a disposição dos oficiais técnicos, só deverão ser retiradas após autorizado pela direção de prova. Tempo mínimo de permanência é 30 minutos. Tempo máximo de permanência é 3 horas. A comissão técnica e direção tem o direito de inspecionar qualquer motocicleta que estiver participando do evento a qualquer momento, sem custo ou ressarcimento de despesas.
ART 14º - Interpretação do Regulamento:
A interpretação dos regulamentos é feita apenas pelo Júri.
ART 15° - Parque fechado para abastecimento:
Para as categorias 125, 250/300 cc : Será obrigatória a colocação das motos no Parque Fechado 15 minutos antes da abertura de Box para a bateria. As motos devem ingressar o parque fechado com o tanque vazio, e o motor será acionado até esgotar o combustível do carburador, ou o carburador sangrado. Após as motos serão abastecidas com o combustível fornecido pela organização. As motos não podem parar no Box entre a saída do Parque Fechado e o posicionamento do Grid. Eventuais serviços e ajustes necessários na moto devem ser feitos dentro do parque fechado e acompanhados pelo vistoriador da AGEM. Serão desclassificados os pilotos que desrespeitarem este regulamento de Parque Fechado.
ART 16º - A potência limite na categoria CB 300 permanece 25,5 HP, foram feitos vários testes de verificação com base nas alterações do regulamento.
ART 17º - O regulamento busca a igualdade de competição entre os pilotos.
ART 18º - O Presente Regulamento entra em vigor a partir de sua divulgação, casos omissos ao mesmo deverão ser considerados de acordo com os regulamentos da AGEM e FIM. Tendo como prioridade o regulamento AGEM e por último o FIM.
Bento Gonçalves, 8 de outubro de 2012
Alexandre Sampaio