Regulamento Complementar 25 e 26 de maio de 2012

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Categoria: GPGAUCHO
Criado em Quarta, 16 Maio 2012 Última atualização em Terça, 22 Maio 2012

2ª Etapa Campeonato GP Gaúcho de Moto Velocidade 2012
26 e 27 maio de 2.012 – Santa Cruz do Sul

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Inscrições antecipadas, clique aqui !

ART 1° - Da comissão organizadora, a AGEM nomeia:

Diretor de prova : Charles Pilotti – 0xx54 8115 8632
Diretor assistente : Israel Sperb
Secretaria e inscrições : Lorena Herte de Moraes e Giulia M M Marins –54 9104 0585– 8h00 a 18h00
Juri da prova : Presidente : Leandro Fernandes Rad, Membros : Alexandre Sampaio e Lisandro Silveira Soares.
Sinalização: Guardiões do Asfalto – Diretor de Sinalização Atila Schilling - 51 9707 0303.
Vistoria Técnica: Aires e Adalberto
Combustível: Marcelo Sperb
Cronometragem: Alexandre Sampaio 51 9972 2350
Resgate médico: Ambulâncias Santa Cruz
Realização: Associação Gaúcha de Esportes Motociclísticos.

ART 2º - Termo de Responsabilidade:

O piloto só poderá ingressar na pista após preencher e assinar o Termo de Responsabilidade padrão, caso o piloto não concorde, não será permitida sua entrada na pista. Não existem exceções.

ART 3° - Abertura e Fechamento do Autódromo.

Abertura dia 25 de maio de 2.012 às 7:00 h.
Fechamento dia 27 de maio de 2.012 às 19:00 h.

Na Sexta Feira 25 de maio será organizado um treino livre, com horários definidos no local entre os pilotos presentes e o valor da despesa diária dividido entre os mesmos.

ART 4° - Os pneus:

É obrigatório o uso de Pneus Pirelli para todas as categorias, com exceção das categorias Turismo, nesta os pneus são livres.
Os pneus serão adquiridos no autódromo, após inscrição do piloto na etapa, com preços especiais.
A Remi Moto Peças é a parceira oficial para entrega e montagem dos pneus, com equipe dentro do autódromo.
Os Pilotos que não utilizarem os Pneus obrigatórios na prova, serão punidos.
Pneus de chuva devem ser encomendados antes da etapa diretamente com a Lorena, serão entregues no autódromo ou a combinar.

ART 5º - Horários 26/5/2012 – Sábado

8H30 – 8H50 – 125 cc -Treino Livre
8H55 – 9H15 – Fórmula Turismo - Treino Livre
9H20 – 9H40 – 250 a 300 cc -Treino Livre
9H45 – 10H05 – Super Bike - Treino Livre
10H10 – 10H30 – 125 cc -Treino Livre
10H35 – 10H55 – Fórmula Turismo - Treino Livre
11H00 – 11H20 – 250 a 300 cc -Treino Livre
11H25 – 11H45 – Super Bike - Treino Livre

12H00 – Reunião com os pilotos – Breefing Obrigatório.

13H00 – 13H20 – 125 cc -Treino Cronometrado
13H30 – 13H50 – Fórmula Turismo - Treino Cronometrado
14H00 – 14H20 – 250 a 300 cc -Treino Cronometrado
14H30 – 14H50 – Super Bike - Treino Cronometrado
15H00 – 15H20 – Escolas de pilotagem inscritos na prova e professores.

15H30 – 15H45 – Fórmula Turismo - Super Pole – 6 melhores do cronometrado
15H55 – 16H10 – 250 a 300 cc - Super Pole – 6 melhores do cronometrado
16H20 – 16H35 – Super Bike – Super Pole – 6 melhores do cronometrado
16H45 – 17H00 – 125 cc - Super Pole – 6 melhores do cronometrado

17H10 – 17H40 – Escolas de pilotagem inscritos na prova e professores.

ART 6º - Horários 27/5/2012 – Domingo.

8H30 – 9H05 – Escolas de pilotagem inscritos na prova e professores.
9H10 – 9H25 – 125 cc – Warm-Up 1
9H30 – 9H45 – Fórmula Turismo – Warm-Up 1
9H50 – 10H05 – 250 a 300 cc – Warm-Up 1
10H10 – 10H25 – Super Bike – Warm-Up 1
10H30 – 10H45 – 125 cc – Warm-Up 2
10H50 – 11H05 – Fórmula Turismo – Warm-Up 2

11H10 – Pódio Fórmula Turismo referente a prova de Guaporé.

11H10 – 11H25 – 250 a 300 cc – Warm-Up 2
11H30 – 11H45 – Super Bike – Warm-Up 2

12H00 – Reunião com os Pilotos – Breefing Obrigatório.

13H00 – Prova – 125 cc –11 voltas. Pódio

13H30 – Foto oficial dos pilotos reunidos – Abertura oficial.

14H00 – Prova – Fórmula Turismo – 11 voltas. Pódio
14H50 – Prova – 250 e 300 cc –11 voltas. Pódio
15H40 – Prova – Super Bike – 15 voltas. Pódio

ART 7° - Do acesso a área interna do autódromo:

Credencial individual R$ 10,00 por pessoa, pulseira, com direito a estacionamento do automóvel.
Fica proibido o acesso de pessoas à área interna sem a credencial. Não existem exceções.

ART 8º - Esta prova acontece em parceria com o evento Aniversário dos Parceiros do Asfalto, um encontro de motociclistas.

ART 9º - Pista:

Autódromo Internacional de Santa Cruz – 3.530 metros – sentido anti horário.

ART 10º - Pontuação:

Cada Bateria vale 25 pontos no campeonato para o 1º Colocado e proporcionalmente aos demais. A pole vale 1 ponto extra. A liderança da prova no maior numero de voltas vale 1 ponto extra.

ART 11º - CDI padrão categorias 125 e 250 cc:

Os pilotos da categoria 125 cc e 250 cc estão obrigados a utilizar o CDI Servitec 50.100.05. Pilotos devem ter adquirido o CDI com antecedência.
Pilotos que participarem do treino cronometrado sem o CDI obrigatório: punição = última posição no grid.
Pilotos que participarem da prova sem o CDI obrigatório: punição = 60 segundos de acréscimo no tempo de prova e punições adicionais a critério da direção de prova.

ART 12º - Inscrição:

Treinos Livres na Sexta Feira serão cobrados a parte da inscrição R$ 150,00 por piloto.
Categorias 125 e 250/300 cc : R$ 150,00 POR ETAPA, com direito a 4 credenciais. Antecipada R$ 120,00.
Demais categorias: R$ 600,00, com direito a 10 credenciais. Antecipada R$ 500,00.
O piloto e equipe, que se apresentarem a secretaria do autódromo, com credenciais adquiridas no acesso a área de Box e Padock, terão o valor das credenciais abatidos na inscrição, respectiva a quantidade de credenciais de sua categoria.
Para pilotos menores de 18 anos, é obrigatória a apresentação do termo de responsabilidade por menores de idade com firma reconhecida em cartório.

ART 13º - Vistoria para todas as categorias:

Após a chegada do treino cronometrado e da bateria, as motocicletas devem ficar no parque fechado a disposição dos oficiais técnicos, só deverão ser retiradas após autorizado pela direção de prova.
Tempo mínimo de permanência é 30 minutos.
Tempo máximo de permanência é 3 horas.
A comissão técnica e direção tem o direito de inspecionar qualquer motocicleta que estiver participando do evento a qualquer momento, sem custo ou ressarcimento de despesas.

ART 14º - Interpretação do Regulamento:

A interpretação dos regulamentos é feita apenas pelo Júri.

ART 15° - Parque fechado para abastecimento:

Para as categorias 125, 250/300 cc :
Será obrigatória a colocação das motos no Parque Fechado 15 minutos antes da abertura de Box para a bateria.
As motos devem ingressar o parque fechado com o tanque vazio, e o motor será acionado até esgotar o combustível do carburador, ou o carburador sangrado.
Após as motos serão abastecidas com o combustível fornecido pela organização.
As motos não podem parar no Box entre a saída do Parque Fechado e o posicionamento do Grid.
Eventuais serviços e ajustes necessários na moto devem ser feitos dentro do parque fechado e acompanhados pelo vistoriador da AGEM.
Serão desclassificados os pilotos que desrespeitarem este regulamento de Parque Fechado.

ART 16º - A potência limite na categoria CB 300 permanece 25,5 HP, foram feitos vários testes de verificação com base nas alterações do regulamento.

ART 17º - O regulamento busca a igualdade de competição entre os pilotos.

ART 18º - O Presente Regulamento entra em vigor a partir de sua divulgação, casos omissos ao mesmo deverão ser considerados de acordo com os regulamentos da AGEM e FIM. Tendo como prioridade o regulamento AGEM e por último o FIM.


Bento Gonçalves, 16 de maio de 2012

Alexandre Sampaio

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