GP Gaúcho de Motovelocidade abre temporada em Guaporé

Imprimir
Categoria: GPGAUCHO
Criado em Domingo, 15 Abril 2012 Última atualização em Domingo, 15 Abril 2012

Resultados  completos da prova domingo GP_Gaucho_completo_domingo_150412.pdf

Resultados resumidos da prova domingo GP_Gaucho_resumo_domingo_150412.pdf

Resultados  completos dos treino no sábado GP_Gaucho_completo_sabado_140412.pdf

Resultados resumidos dos treinos no sábado GP_Gaucho_resumo_sabado_140412.pdf

Fotos para divulgação aqui !

Final de semana com a meteorologia diversa, no sábado com chuva, sol e céu nublado nos treinos, mas no domingo pela manhã o sol veio para engrandecer o espetáculo da abertura do GP Gaúcho de Moto Velocidade, o campeonato gaúcho da modalidade.Cinqüenta e cinco pilotos participaram da etapa.

Na 125cc, deu Catarina na etapa

Formado o grid da categoria 125cc com Dirceu dos Santos fazendo o melhor tempo (1:39.402) e largando na ponta. Dirceu fez uma boa largada, tendo em sua sombra Adriano Veríssimo dos Santos na primeira volta e Djonatas Catarina na volta seguinte. Já na 3ª volta, Catarina assume a liderança deixando o duelo pelo 2º posto entre Dirceu e Adriano. Enquanto isso na 4ª colocação Douglas Müller ultrapassava Isaias Cardozo para chegar em 4º. Catarina abre grande vantagem até a quadriculada. O resultado final após 11 voltas ficou com Djonatas que venceu com o tempo de 13:19.66 seguido de Dirceu com 13:26.10 e Adriano com 13:26.11 lado a lado formando o pódio. Ainda tivemos Douglas em 4º e Isaias em 5º, ele que caiu na volta final.

Fórmula Turismo com grid cheio

Dividida em três classes, a Tur Pró teve como pole o piloto Euclides Smiderle Jr com o tempo de 1:15.395; a Tur Stock,a melhor volta nos treinos cronometrados foi de Marcos Boeira com 1:17.058 e na Tur Sport Rafael Bertagnolli fez  1:17.449 em seu treino foram os melhores entre os 20 componentes da categoria.
Na largada, Euclides fez a 1ª curva em 1º, entretanto Rafael Bertagnolli aparece na ponta na volta inicial. O pelotão inicial tinha Rafael, Euclides, Elder Cabreira e Alex de Quadros.
Muitos duelos e trocas de posições nas voltas seguintes entre Alex Quadros que chegou a liderar na 4ª e 5ª volta, mas foi superado por Euclides que levou a motos até a quadriculada
Euclides vence a Tur Pró, seguido de Alex Quadros, e Maico Colussi com Nivaldo Tomasini e Pablo Dorneles na categoria Tur Pró.
Na Tur Stock Marcos Boeira venceu seguido de Paulo Cezar da Silva, Jackson Lins e Alexandre Ramazini.
Pela Tur Sport Rafael Bertagnolli, seguido de Edson Zanatta, Luciano Rios e Sérgio Oliveira.
Na modalidade Fórmula Turismo, foram realizada apenas 7 das 11 voltas, devido a bandeira vermelha, nesse caso a pontuação será computada pela metade pois não houve dois terços de prova.

250cc e CB300: Guilber e Portaluppi vencem

Nas categorias 250cc e CB300, que andaram juntas, apenas a 250cc valeu pelo campeonato gaúcho. A CB300 teve Fabiano Vaz com o melhor tempo, com 1:31.016 e na 250cc Guilber Teixeira com o tempo de 1:29.774 e com isso largou na ponta do gride das duas categorias.
Guilber (250cc) fez justiça ao seu melhor tempo e largou na frente seguido de Roberto Viegas(250cc), Fabiano Vaz(CB300) e Rafael Portaluppi(CB300)na 1ª volta.
O 2º pelotão teve duelos do 3º ao 6º lugar da 3ª volta até a volta final.
Na geral, Guilber vence de ponta a ponta seguido de Ernani Moranginski, ele que largou na última posição, e passou em 6º na 2ª volta fazendo uma prova de recuperação com duelos com Fabiano, Marlington Teixeira e Roberto Viegas. Rafael Portaluppi chegou em 3º, Roberto Viegas em 4º e Fabiano Vaz em 5º.
Já na divisão das categorias a classificação foi a seguinte:
250cc: Gilber, Fabiano, Roberto, Odir Ceconetto e Dilson Fernandes
CB300: Rafael, Fabiano, Marlington , Allan Aguiar e Rafael Eidt 

Fato triste na Super Bike

Tinha tudo para ser uma das melhores aberturas de todos os tempos, com 9 pilotos na pista, e a presença do argentino Diego Pierluigi que vinha forte na busca do record da pista. Entretanto, na 4ª volta, quando Diego liderava, seguido de Robson Portaluppi, um acidente fatal envolvendo o 3º(Mariano Spolier), o 4º(Joniran Saling) e o 5º(Willian Onze) na prova, acabou vitimando o piloto Willian Onzi, “O Picanha” da cidade de Caxias do Sul. Os demais pilotos, apesar das escoriações e machucados, passam bem.  Willian havia recebido duas voltas anteriores a placa de drive thru por ter queimado a largada, não entrou no Box e na volta seguinte ocorreu o acidente fatal. Com o fato a prova foi cancelada e o resultado não vale como pontuação.

Mais informações em www.gpgaucho.com.br 
 
Sílvio Bilhar / Assessoria de Imprensa FGM.

Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews