Emoção nas disputas do campeonato GP Gaúcho até a final

Imprimir
Categoria: GPGAUCHO
Criado em Sábado, 19 Novembro 2011 Última atualização em Terça, 27 Dezembro 2011

Resultados do sábado: Clique aqui ! 121111_gpgaucho_sabado.pdf

Resultados do domingo: Clique aqui ! 131111_gpgaucho_domingo.pdf

Tabela do Campeonato: Clique aqui ! PontosdoCampeonatoMotoveloRS2011.pdf

Fotos para divulgação da etapa aqui ! Créditos O Chacal.

Video Releases:

VideoRelease_final2011_125_8_min_mpeg2video.zip

VideoRelease_final2011_250_300_8_min_mpeg2video.zip

VideoRelease_final2011_Formula_Turismo_mpeg2video.zip

VideoRelease_final2011_SBK_SBK_Light_8%20min_mpeg2video.zip

VideoRelease_final2011_Old_Challenge_7_min_mpeg2video.zip

Ou assista no You Tube: http://www.youtube.com/gpgaucho

Emoção nas disputas do campeonato GP Gaúcho até a final
No treinos cronometrados já foi possível perceber que as motos iriam voar baixo com os tempos que estavam fazendo. E neste clima de superação que foi a etapa final em Guaporé nos dias 12 e 13 de novembro.

Old Challenge na pista:

Sábado a categoria Old Challenge teve a disputa com Tiago Montardo (#3 Canguinha Motos/Pro Paint Pinturas) de Porto Alegre levando o titulo seguido por Max Marques (# 8 Tininho Motos/Max Motos/Xisneylândis) de Porto Alegre como vice Campeão e na 250cc Marco Boff (#35 Autolub/Servitec/Florian/Boff Sport) de Porto Alegre em primeiro e Rogério Bareta Xavier (#$14 GDEX/Mundial Motos) de Viamão em segundo. O Paulinho Veiga (#5 Persiporte/Mais Gás/Visomoto) de Viamão ficou com o terceiro lugar no final da disputa. Já na 300cc Fabiano Vaz (#19 Autolub/Servitec/Florian/Boff) de Alvorada já era campeão por antecipação e nesta etapa disputou na categoria 250cc.
Para 2012 esta categoria deverá ser disputada juntamente com as categorias de mesma cilindrada (125cc e 250cc) sendo o regulamento adequado para pilotos que já tenham mais experiência e queiram retornar as pistas como ocorreu nesta temporada com o retorno do Boff, Bareta, Luciano Kaminksi, Ernani Morginski, Paulinho Veiga, Roni Franzen, Keller, Leite e tantos outros que fizeram parte desta categoria que será aprimorada.

Catarinenses são campeões na SBK e SBLigth

Com a previsão de chuva (que felizmente não ocorreu) a categoria Super Bike e super Bike light foi a primeira a entrar na pista. A super pole na Super bike no dia anterior foi de Giovani Mocelin (#1 Rotoplast/Erva Daninha/Agência D) de Maravilha (SC). Na super Bike ligth Anderson Mocelin (#85 Rotoplast/Erva Daninha/Agência D) de Maravilha (SC) foi quem levou o ponto extra da pole.
Na bateria Robson Portaluppi (#46 Rodoluppi/Impacto Motos/Vinícola Lovara/Serra Sul/Pastore Grapigilha) de Bento Gonçalves liderou de ponta a ponta mas não estava na disputa do título pois ingressou na metade do campeonato. Giovani Mocelin garantiu a segunda posição e o título de Campeão. Miguel Angel Carbajal (#132 Pontual/Power Racing) de Porto Alegre ficou com o vice campeonato a 8 pontos de Giovani.
Professor Carlos Barcelos (#65 Pro Gym/Spirito Santo) de Porto Alegre ficou em terceiro no campeonato da Super Bike.
Já na super bike ligth Juliano Vendrami (#12 Arroz Blue Ville/Posto GT/Moto Jeans) de Chapecó (SC) com a segunda posição garantiu o título de campeão. Anderson Mocelin ficou em vice e terceiro o hamburguense Paulo Higino Moreira (# 7 Ascari/Máquinas Simoton/TrackDays).

Categoria Turismo – grid cheio e tempos baixos

A categoria Turismo 1000cc e 600cc manteve a média alta de pilotos no grid assim como as disputas na pista. Mariano Spolier (#77 Xiru/Savar Michelin/Scania Suvesa) de Novo Hamburgo fez a pole e venceu a prova sem ser ameaçado pelo segundo, Joniran Saling (#121 Speed Moto Center/Jeskap/Speed Style) de São José (SC) que levou o troféu de campeão elevando ainda mais a participação dos catarinenses campeões no GP Gaúcho.
Em segundo na tabela final ficou o “Meu Patrão” Fabiano Vargas Alegre (#75 Tecnoglass/Canoas Car/Loja das Borrachas) de Canoas que no primeiro ano de disputas já mostrou bons resultados assim como Elder Cabrera (#9 Spacebike/Penélope Racing) de Porto Alegre que também disputava o título e abandonou a prova com a corrente quebrada na quinta volta das treze. O vencedor da bateria, Spolier, levou o terceiro lugar no campeonato.
Na Turismo 600cc o estreante Edson Zanatta (#7 Xiru Extreme) de Criciúma (SC) venceu a bateria seguido por Tercius Dalmass (#76 Formáquinas/Podium/Dalmass) de Joaçaba (SC) que já tinha o título garantido de campeão do GP Gaúcho na categoria. Com o vice do campeonato e terceiro na bateria : Crystian “Magal” Dall Bell (#23 Penélope Racing) de Porto Alegre.
A Escola de Pilotagem Rad Racing através de uma parceria com o GP Gaúcho foi responsável pelo incremento nesta categoria, com a média de 10 pilotos por etapa vindos da Escola. Estes pilotos também freqüentaram regularmente o pódio e já integram o ranking Estadual.
Na 600cc Sport o Campeão antecipado foi Lisandro Soares (#91 O Pioneiro/Consultábil) de Novo Hamburgo, na Street Osmar “Mazinho” Cefrin (#8 Tininho Motos/Piccoli Automóveis) de Porto Alegre e na Super Sport, Bruno Madera (#20 Rinaldi/Motul/Mecânica Walter) de Las Piedras (Uruguai).

Tiago Lamego vence a dor e leva o título

A categoria 125cc é onde as motos andam juntas uma das outras demonstrando a igualdade das máquinas e o detalhe que leva a vitória fica por conta dos pilotos. Combustível, Mapa de CDI e limite de CV, medidos no dinamômetro Servitec e modelo de pneus são padrões para todos, conforme regulamento.
O piloto vencedor da bateria foi Silvio Garcia (# 9 Tininho Motos/Sérgio Parafusos) de Porto Alegre. Em segundo Rodrigo Borges Machado (# 16 Brasul Motos/Paulinho Motos) de Porto Alegre e terceiro Djonatas Catarina (#18 Posto das Palmeiras/GV Pinturas), também de Porto Alegre. Catarina ficou em terceiro no Campeonato, em segundo Rafael Eidt (#13 Madeireira São João/Canguinha Motos) e o campeão foi Tiago Lamego Montardo (#3 Canguinha Motos/Pro Paint) que disputou a etapa com muitas dores devido a queda que teve na etapa anterior em Santa Cruz do Sul.

Categoria 250cc título antecipado e na 300cc Rafael Portaluppi é campeão.

A categoria 250cc teve o uruguaio Maximiliano Gerardo (#13 VMR Racing/BH/Motul/Tornomoto) campeão antecipado e em segundo, com 1 ponto a menos, Allan Aguiar (# 119 Fabio Loko/Spaço Sign)de Porto Alegre ficou como vice campeão e terceiro Guilherme Michelin (# 48 Gdex) de Caxias do Sul.
Já na categoria 300cc Giovandro Tonini venceu a bateria, mas foi reprovado na vistoria técnica, pois o regulamento da competição, baseado na competição nacional Racing Festival, não permite determinadas modificações no motor. O piloto Tonini também recusou-se a ceder seu motor para avaliação juntamente com os demais pilotos que chegaram, respectivamente, em segundo , Marciano Santin, em terceiro, Rafael Portaluppi e quarto, Fabiano Vaz.
No dia 21 de novembro, na vistoria técnica, Marciano Santin foi desclassificado e Rafael Portaluppi é campeão com o vice campeonato para Santin.
O Campeonato terminou e as imagens desta temporada vão ficar no coração e mentes dos pilotos, equipes, público pois sempre teve uma emoção em cada curva e quem fez parte disto vai querer muito mais em 2012.
Reservas dos numerais para 2012 serão aceitas após a filiação junto a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) www.cbm.esp.br a partir de janeiro.

O GP Gaúcho de Motovelocidade teve o patrocínio da Servitec, Pirelli, Impacto Motos com apoio do Remi Moto Peças, Speed Chacel, Chacal Fotografias e Scapini.

Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews