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Regulamento complementar 4ª Etapa Campeonato GP Gaúcho
4ª Etapa Campeonato GP Gaúcho de Moto Velocidade 2011
4ª Etapa Campeonato Moto 1000 GP 2011
23 a 25 setembro de 2.011 – Santa Cruz do Sul
ART 1º - O evento é uma parceira entre o Campeonato Moto 1000 GP de Gilson Scud e Alex Barros, e o GP Gaúcho. Aonde houver conflitos no regulamento dos 2 campeonatos, será dada prioridade as normas do Moto 1000 GP.
Regulamento do campeonato Moto1000GP, clique aqui !
Regulamento do GP Gaúcho, clique aqui !
Mapa autodromo Santa Cruz para credenciados, clique aqui !
ART 2° - Da comissão organizadora, a AGEM nomeia:
Diretor de prova : Alexandre Sampaio
Diretor assistente : Alberto Milesi ´Chico` 54 9995 0526
Secretaria e inscrições : Lorena Herte de Moraes – 54 9917 4068 – 8h00 a 18h00
Juri da prova : Presidente Alberto Milesi ´Chico` 54 9995 0526 Membros : Leandro Fernandes Rad e Lisandro Silveira Soares.
Sinalização: Guardiões do Asfalto – Diretor de Sinalização Atila Schilling - 51 9707 0303.
Vistoria Técnica: Muriel Fúculo de Lima
Combustível: Petrobrás
Cronometragem: Alexandre Sampaio 51 9972 2350
Resgate médico: Ambulâncias Santa Cruz
Realização: Encontros do Sul Marketing e Eventos.
ART 3º - Termo de Responsabilidade:
O piloto só poderá ingressar na pista após preencher e assinar o Termo de Responsabilidade padrão, caso o piloto não concorde, não será permitida sua entrada na pista. Não existem exceções.
ART 4° - Abertura e Fechamento do Autódromo.
Abertura dia 22 de setembro de 2.011 às 7:00 h.
Fechamento dia 25 de setembro de 2.011 às 19:00 h.
ART 5° - Os pneus:
Haverá uma borracharia Michelin dentro do autódromo.
Os pneus da categoria 125 cc serão Pirelli e serão comprados na secretaria do GP Gaúcho. A categoria turismo deve preferir os pneus Michelin, mas é livre no padrão do campeonato. As demais categorias devem competir com os pneus Michelin, patrocinadora oficial desta etapa.
ART 6º - Horários 23/9/2011 – Sexta-Feira – Treinos Livres
9h30 – 9h50 – Treino 1 – 125 cc
10h00 – 10h20 – Treino 2 – 125 cc
10h30 – 11h00 – Treino 1 – GP Light / BMW S1000 RR CUP / Fórmula Turismo
11h10 – 11h40 – Treino 1 – GP 1000 / SBK / SBK Light
11h50 – 12h20 – Treino 2 – GP Light / BMW S1000 RR CUP / Fórmula Turismo
Intervalo
13h20 – 13h50 – Treino 2 – GP 1000 / SBK / SBK Light
14h00 – 14h30 – Treino 3 – GP Light / BMW S1000 RR CUP / Fórmula Turismo
14h40 – 15h10 – Treino 3 – GP 1000 / SBK / SBK Light
15h20 – 15h50 – Treino 4 – GP Light / BMW S1000 RR CUP / Fórmula Turismo
16h00 – 16h30 – Treino 4 – GP 1000 / SBK / SBK Light
16h40 – 17h00 – Treino 3 – 125 cc
17h10 – 17h30 – Treino 4 – 125 cc
17h35 – Breefing.
ART 7º - Horários 24/9/2011 – Sábado.
8h50 – 9h20 – Treino Livre 5 – GP Light / BMW S1000 RR CUP / Fórmula Turismo
9h30 – 10h00 – Treino Livre 5 – GP 1000 / SBK / SBK Light
10h15 – 10h35 – Treino Classificatório Q1 – GP Light / BMW S1000 RR CUP / Fórmula Turismo
10h45 – 10h55 – Treino Classificatório Q2 – GP Light / BMW S1000 RR CUP / Fórmula Turismo
(8 primeiros do Q1)
11h05 – 11h25 – Treino Classificatório Q1 – GP 1000 / SBK / SBK Light
11h35 – 11h45 – Treino Classificatório Q2 – GP 1000 / SBK / SBK Light
(8 primeiros do Q1)
12h20 – Bateria 1 – GP Light / BMW S1000 RR CUP / Bateria Festiva para Fórmula Turismo (15 voltas)
Intervalo
14h15 – Bateria 1 – GP 1000 / Bateria Festiva para SBK / SBK Light (17 voltas)
15h10 – 15h30 – Treino Livre 5 – 125 cc
15h35 – 15h55 – Treino Livre 6 – 125 cc
16h00 – 16h20 – Treino Classificatório – 125 cc
16h25 – Breefing.
ART 8º - Horários 25/9/2011 – Domingo.
8h40 – 8h50 – Warm Up – 125 cc
9h25 – Bateria – 125 cc (13 voltas)
10h25 – 10h45 – Warm Up – GP Light / BMW S1000 RR CUP / Fórmula Turismo
10h55 – 11h15 – Warm Up – GP 1000 / SBK / SBK Light
12h00 – Bateria 2 – GP Light / BMW S1000 RR CUP / Bateria única Fórmula Turismo (15 voltas)
13h50 – Bateria 2 – GP 1000 / Bateria única SBK / SBK Light (17 voltas)
15h00 – Aniversário Santa Cruz do Sul – Centro da cidade.
ART 9° - Do acesso a área interna do autódromo:
Credencial individual R$ 35,00 por pessoa, pulseira, com direito a estacionamento do automóvel.
Fica proibido o acesso de pessoas à área interna sem a credencial. Não existem exceções.
ART 10º - As categorias 250cc, 300cc e Old Challenge não tem bateria, pois caontece na mesma data prova do Racing Festival em Curitiba.
ART 11º - No sábado, as categorias do GP Gaúcho que dividem bateria com o Moto 1000 GP, não pontuam pelo campeonato GP Gaúcho. Porém como o evento tem transmissão pela TV: os pilotos estão obrigados a participarem do grid e da volta de apresentação. Se optarem por não participar da bateria: devem entrar para Box ao fim da volta de apresentação, antes da largada na sinaleira. Não participar do Grid na bateria de sábado será punido com 1 ponto no campeonato.
ART 12º - Pista:
Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul – 3.530 metros – sentido anti horário.
ART 13º - Pontuação:
As baterias do Domingo valem 25 pontos no campeonato para o 1º Colocado e proporcionalmente aos demais. A pole vale 1 ponto extra. A liderança da prova no maior numero de voltas vale 1 ponto extra. As baterias de sábado são festivas para o GP Gaúcho, válidas apenas para o Campeonato Moto 1000 GP.
ART 14º - CDI padrão categoria 125 cc:
A partir da etapa anterior, os pilotos da categoria 125 cc estão obrigados a utilizar o CDI Servitec 50.100.05. Pilotos devem adquirir o CDI com antecedência.
Pilotos que participarem do treino cronometrado sem o CDI obrigatório: punição = última posição no grid.
Pilotos que participarem da prova sem o CDI obrigatório: punição = 60 segundos de acréscimo no tempo de prova e punições adicionais a critério da direção de prova.
ART 15º - Inscrição:
Categorias 125 cc : R$ 120,00 POR ETAPA, com direito a 4 credenciais. Antecipada R$ 100,00.
Demais categorias: R$ 500,00, conforme regulamento Moto 1000 GP.
Os pilotos devem se inscrever pelo site www.moto1000gp.com.br para preencherem a ficha médica e baixar os documentos específicos do evento, com exceção da categoria 125 cc. O pagamento pode ser feito através do site ou na secretária de prova na chegada ao evento.
Para pilotos menores de 18 anos, é obrigatória a apresentação do termo de responsabilidade por menores de idade com firma reconhecida em cartório.
ART 16º - Vistoria para todas as categorias:
Após a chegada do treino cronometrado e da bateria, as motocicletas devem ficar no parque fechado, Box 20, a disposição dos oficiais técnicos, só deverão ser retiradas após autorizado pela direção de prova.
Tempo mínimo de permanência é 30 minutos.
Tempo máximo de permanência é 3 horas.
A comissão técnica e direção tem o direito de inspecionar qualquer motocicleta que estiver participando do evento a qualquer momento, sem custo ou ressarcimento de despesas.
ART 17º - Interpretação do Regulamento:
A interpretação dos regulamentos é feita apenas pelo Júri.
ART 18° - Parque fechado para abastecimento:
Para a categoria 125 :
Será obrigatório a colocação das motos no Parque Fechado 20 minutos antes da abertura de Box para a bateria.
As motos devem ingressar o parque fechado com o tanque vazio, e o motor será acionado até esgotar o combustível do carburador, ou o carburador sangrado.
Após as motos serão abastecidas com o combustível fornecido pela organização.
As motos não podem parar no Box entre a saída do Parque Fechado e o posicionamento do Grid.
Eventuais serviços e ajustes necessários na moto devem ser feitos dentro do parque fechado e acompanhados pelo vistoriador da AGEM.
Serão desclassificados os pilotos que desrespeitarem este regulamento de Parque Fechado.
ART 19º - O regulamento busca a igualdade de competição entre os pilotos.
ART 20º - O Presente Regulamento entra em vigor a partir de sua divulgação, casos omissos ao mesmo deverão ser considerados de acordo com os regulamentos do Moto 1000 GP, AGEM e FIM. Tendo como prioridade o regulamento do Moto 1000 GP, AGEM e por último o FIM.
Bento Gonçalves, 14 de setembro de 2011
Alexandre Sampaio